Athletico goleou o Toledo/Coritiba no confronto paranaense da Série A2. (Monique Vilela/Banda B)

O retorno da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino não poderia ser melhor para o Athletico. No duelo paranaense, o Furacão goleou o Toledo/Coritiba por 5 a 1 e conquistou a primeira vitória na competição. Os gols do Furacão foram marcados por Isa Momesso, Milena, duas vezes, Lelê e Thaís Prado, enquanto Bruna descontou.

Com a goleada, o Athletico soma os três primeiros pontos na Série A2 e iguala a pontuação de Napoli-SC, Brasil de Farroupilha e Fluminense. Já o Toledo/Coritiba é o lanterna do Grupo F, sem nenhum ponto.

Na próxima rodada, o Athletico viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, nas Laranjeiras, na sexta-feira (30), às 15h, e o Toledo/Coritiba recebe o Brasil de Farroupilha, sábado (31), no estádio 14 de dezembro, às 15h30, em Toledo.

O jogo

A goleada rubro-negra começou a ser construída aos nove minutos. Isa Momesso recebeu passe de Moretti e apenas empurrou para as redes. Aos 16, o Athletico aproveitou erro na saída de jogo e Milena marcou o segundo. Já o terceiro saiu aos 34 minutos. Lelê recebeu passe de Milena, driblou a goleira e mandou para o gol.

Ainda no primeiro tempo, Milena, a artilheira da tarde, recebeu nas costas da defesa e chutou cruzado para marcar o quarto. Já o quinto foi marcado por Thaís, que mandou por cobertura e não deu chances para a goleira adversária.

No segundo tempo, o Furacão apenas administrou a goleada. Do outro lado, o Toledo/Coritiba descontou em um golaço. Aos 35 minutos, Bruna cobrou falta de quase do meio-campo e encobriu a goleira Renata.