Lucas Halter marcou o primeiro gol do Athletico. (Divulgação/Athletico)

O Athletico goleou o FC Cascavel por 5 a 1, neste domingo (26), na Arena da Baixada, e abriu grande vantagem na disputa por uma vaga na final do Campeonato Paranaense. Lucas Halter, Nikão, Marquinhos Gabriel e Guilherme Bissoli, duas vezes, marcaram para o Rubro-Negro, e Henrique descontou para a Serpente.

Com a goleada em casa, o Furacão pode perder o segundo jogo por até três gols de diferença que ainda garante a classificação para a final do Campeonato Paranaense. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (29), em horário ainda a ser confirmado na Federação Paranaense de Futebol (FPF), no estádio Olímpico Regional, em Cascavel.

O jogo

Em relação ao time que goleou o Londrina, o técnico Dorival Júnior mexeu apenas na lateral-esquerda com a entrada de Márcio Azevedo na vaga de Abner Vinícius. Do outro lado, o FC Cascavel manteve a mesma escalação que goleou o Rio Branco nas quartas de final.

A bola parada foi a arma do Athletico para criar as primeiras chances na partida. Logo aos dois minutos, Guilherme Bissoli aproveitou cobrança de falta e parou no goleiro Raul. Já aos 22, Marquinhos Gabriel levantou novamente na área e Lucas Halter deu um cabeceio certeiro para colocar o Furacão na frente.

O Rubro-Negro aproveitou a velocidade de seus jogadores para ampliar a vantagem aos 33 minutos. Após troca de passes, Léo Cittadini cruzou do lado esquerdo para o meio da área e Guilherme Bissoli mandou a bola para o fundo das redes.

O FC Cascavel manteve o estilo de jogo apesar dos dois gols de desvantagem e voltou para a partida antes do intervalo. Aos 44 minutos, Quaresma invadiu a área pela esquerda e cruzou para o meio da área. Márcio Azevedo tentou o corte, mas a bola bateu em Henrique e entrou.

A reação do FC Cascavel durou pouco, e o Athletico marcou o terceiro gol logo no início do segundo tempo. Adriano, que entrou na vaga de Márcio Azevedo, inverteu o jogo para Nikão. O camisa 11 entrou na área e chutou para a pequena área. A bola desviou na defesa e foi para dentro das redes.

A vantagem rubro-negra já era boa, mas ficou ainda melhor quando a vitória virou goleada. Aos 14 minutos, Marquinhos Gabriel aproveitou a sobra após bate e rebate e finalizou para o fundo das redes. Já aos 25, Guilherme Bissoli aproveitou bobeada da defesa e chutou no canto para fechar o placar.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 5X1 FC CASCAVEL

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Domingo, 26 de julho de 2020.
Horário: 18h.
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR).
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR).

Athletico: Santos; Erick, Lucas Halter, Thiago Heleno e Márcio Azevedo (Adriano); Wellington, Léo Cittadini (Lucho González) e Marquinhos Gabriel; Nikão, Guilherme Bissoli e Carlos Eduardo (Jajá).
Técnico: Dorival Júnior.

FC Cascavel: Raul; Líbano, Afonso, Marcel e Quaresma (Willian); Duda, Oberdan e Adenílson; Henrique, Magno e Lucas Tocantins.
Técnico: Marcelo Caranhato.

Gols: Lucas Halter (CAP), aos 22′ do primeiro tempo, Guilherme Bissoli (CAP), aos 33′ do segundo tempo e aos 25′ do segundo tempo, Henrique (FCC), aos 44′ do primeiro tempo, Nikão (CAP), à 1′ do segundo tempo, e Marquinhos Gabriel (CAP), aos 14′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Henrique e Líbano (FCC); Thiago Heleno (CAP).