Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico não teve dificuldades para vencer o Londrina e goleou a equipe do interior por 5×0, na tarde desta quinta-feira (23), na Arena da Baixada. Nikão, duas vezes, Marquinhos Gabriel e Bissoli, duas vezes, marcaram os gols da vitória que classificou a equipe rubro-negra para as semifinais do Campeonato Paranaense. A equipe enfrentará agora o FC Cascavel, com data ainda a ser definida pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

O Londrina, ao contrário do que se viu na primeira partida, em Cornélio Procópio, pouco atacou os donos da casa e foi presa fácil para o sistema ofensivo do Furacão. Por decisão da diretoria do Tubarão, a equipe realizou apenas três sessões de treinamentos antes do retorno do Estadual e a diferença física prevaleceu durante os noventa minutos em Curitiba.

O jogo

Durou pouco a estratégia de jogar ‘por uma bola’ do Londrina. O time foi vítima de uma pressão alta do ataque athleticano e, logo aos quatro minutos, sofreu o primeiro gol. Nikão aproveitou o bate-rebate dentro da área, mandou um voleio e encobriu o goleiro Matheus Albino.

Dois minutos depois, 2×0. Após boa jogada de Nikão, Erick arriscou o chute e exigiu defesa de Matheus Albini, que espalmou. A sobra ficou com ajeitou bonito na área e o Erick chegou batendo. O goleiro espalmou e o Marquinhos Gabriel estufou as redes no rebote.

Aos quinze minutos, a única chance do Londrina: em contra-ataque, Ruster tentou chute de longe, mas o goleiro Santos fez fácil defesa. Cinco minutos depois, o terceiro gol rubro-negro. A zaga do Londrina se atrapalhou para cortar o perigo. Bissoli aproveitou e tocou pro Nikão que bateu colocado, no canto direito.

O massacre não parou por aí. Em dois minutos, Bissoli marcou dois: aos trinta e nove, após escanteio da esquerda, ele aproveitou o erro de marcação do adversário e fuzilou para o gol. Aos quarenta e um, após contra-ataque, Bissoli chega cara-a-cara com Matheus Albino e toca por cobertura, para aumentar a goleada: 5×0.

Na segunda etapa, o Athletico continuou com a pressão no campo de defesa do Londrina, mas o elenco preferiu diminuir o ritmo, de olho já na partida diante do FC Cascavel.

Aos sete minutos, Matheus Bianqui bateu falta na área dos donos da casa, mas o goleiro Santos afastou o perigo.

Aos trinta e seis minutos, a melhor chance da etapa final. Nikão recebeu bola da direita, puxou para a perna esquerda e soltou a bomba: a bola bateu no travessão e foi para fora.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 5X0 LONDRINA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Domingo, 23 de julho de 2020.
Horário: 17h.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR).
Assistentes: Weber Felipe Silva (PR) e André Luiz Severo (PR).

Athletico: Santos; Erick, Lucas Halter, Thiago Heleno e Abner; Wellington (Kawan), Nikão, Léo Cittadini, Marquinhos Gabriel (Bruno Leite); Carlos Eduardo (Vitinho) e Bissoli.
Técnico: Dorival Júnior.

Londrina: Matheus Albino, Raí Ramos, Cristian, Zé Pedro, Marcondes e Felipe Camillo; Luan, Matheus Bianqui, Ruster (Caio) e Uelber (Danilo); Júnior Pirambu (Luan).
Técnico: Alemão.

Gols: Marquinhos Gabriel, Nikão (2x) e Bissoli (2x).

Cartões amarelos: Lucas Halter e Thiago Heleno (CAP).