O Athletico atuará bastante desfalcado diante do Fortaleza, nesta quarta-feira (08), às 20h, na Ligga Arena. Entre lesionados e suspensos, o Furacão conta com quatro novas baixas para o duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória é fundamental para o Rubro-Negro não desgarrar ainda mais do G-6 da competição.

Os desfalques se concentram principalmente no setor defensivo. Para a partida, o técnico Wesley Carvalho não terá à disposição Cacá e Esquivel, suspensos, além de Kaíque Rocha, com uma lesão muscular. Por isso, a tendência é que Matheus Felipe ganhe uma oportunidade ao lado de Thiago Heleno, e que haja uma disputa pela última vaga no trio de zaga. Uma possibilidade é que Hugo Moura seja improvisado na posição, ou, até mesmo, o jovem Vinicius Kauê, em função próxima a de um ala.

No meio-campo, o Athletico tem a volta de Cuello. O argentino cumpriu suspensão e retorna ao time na função de ala-direito. No mais, a formação deve ser a mesma do duelo com o Palmeiras, com Canobbio na direita e Fernandinho e Erick mais recuados. Porém, uma situação para ficar de olho é o degaste de alguns atletas. O caso principal é o de Fernandinho, que pode receber um descanso em breve, incluindo nesta quarta-feira.

Pablo desfalca o ataque do Athletico

O ataque do Athletico também conta com um desfalque importante. Com uma lesão na coxa, Pablo ficará fora por tempo indeterminado. O substituto mais cotado na vaga de centroavante é Willian Bigode, com Rômulo correndo por fora. Assim, um provável Athletico tem: Bento; Thiago Heleno, Matheus Felipe e Vinicius Kauê (Hugo Moura); Cuello, Erick, Fernandinho (Alex Santana) e Canobbio; Zapelli, Vitor Bueno e Willian Bigode (Rômulo).

Provável Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Titi, Brítez, Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre, Pochettino; Guilherme, Marinho e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Cuello, meia-atacante do Athletico.
Cuello volta após cumprir suspensão. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico x Fortaleza: confira a escalação do Furacão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.