Tiago Nunes segue como técnico do Athletico em 2019 (Geraldo Bubniak/AGB)

Campeão estadual e sul-americano no ano passado, o técnico Tiago Nunes assinou um novo contrato com o Athletico, válido até dezembro de 2019. Conforme a Banda B já antecipava em novembro do ano passado, as partes chegaram a um acordo pelo aumento salarial e por uma mudança contratual, visto que Nunes já era funcionário do clube em regime de CLT.

Com a alteração no vínculo, o treinador deixa de ter o status de interino, que carregava desde que assumiu a equipe principal do Furacão, em julho, após a demissão de Fernando Diniz. Na ocasião, Tiago Nunes, que já havia conquistado o Campeonato Paranaense com o time de aspirantes, assumiu o grupo principal na última colocação do Campeonato Brasileiro e o levou à sétima colocação, além de conduzir o Athletico ao título da Copa Sul-Americana, o primeiro internacional de sua história.

Mesmo com o contrato antigo vigente, Tiago Nunes já era tratado como efetivo pela diretoria rubro-negra e participou de todo o planejamento do clube para 2019.

Ao todo, durante o ano de 2018, entre aspirantes e principal, o treinador comandou o Rubro-Negro em 53 partidas, com 31 vitórias, 14 empates e oito derrotas, com um aproveitamento de 67,3%.