O volante Fernandinho se reapresentou ao Athletico após viajar para Zurique, na Suíça. O atleta concluiu o curso Diploma in Club Management, oferecido pela Fifa a 40 nomes escolhidos pela entidade, em um processo que durou um ano e oito meses, no total. Ele recebeu o diploma na semana passada, mas só retornou a Curitiba nesta quarta-feira (05).

O curso começou em setembro de 2022, passando pela Copa do Mundo no Catar, e também pelo Mundial de Clubes, que aconteceu em dezembro do ano passado, na Arábia Saudita. Além de Fernandinho, o CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, e o ex-diretor do Athletico, Alexandre Mattos, também receberam o diploma e compareceram no evento, na Suíça.

“Missão cumprida. Essa grande experiência de aprendizado que iniciei em 2022 chega ao fim. Hoje foi dia de “formatura” do Diploma in Club Management. A FIFA reuniu uma incrível gama de pessoas e conhecimento, e nos deu uma plataforma para compartilhar diferentes filosofias e práticas. Gostaria de agradecer aos meus colegas, palestrantes, staff e principalmente Desiree Bellia e Gianni Infantino pelo esforço em preparar algo tão profissional e bem estruturado. Let’s Keep pushing”, escreveu o volante do Athletico, nas redes sociais.

Fernandinho fica à disposição do Athletico

Agora, Fernandinho fica à disposição do Athletico para a sequência do Campeonato Brasileiro. O volante estava suspenso diante do Fortaleza, no último domingo (02), e até por isso aproveitou para fazer a viagem. A tendência é de que o jogador comece a partida contra o Criciúma, marcada para apenas depois da Data Fifa, na quinta-feira (13), na Ligga Arena.

Fernandinho, volante do Athletico.
Volante recebeu o diploma na Suíça. Foto: Divulgação

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Fernandinho retorna ao Athletico após receber diploma da Fifa

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.