Jogador mais importante do Athletico, Fernandinho foi escalado para participar da entrevista coletiva logo após a partida contra o Corinthians. Mas a sequência de acontecimentos que desaguou no pedido de demissão de Cuca cancelaram sua ida para conversar com os repórteres. Mas o camisa 5 rubro-negro foi a público após a derrota para o Cruzeiro, na quarta-feira (26), e falou abertamente sobre a situação do clube. E espera que não haja pressa na escolha de um novo técnico.

Antes de falar do assunto, Fernandinho quis valorizar seus companheiros. O elenco foi bastante criticado nos últimos dias nas redes sociais por conta da saída de Cuca. “Eu gostaria de salientar o orgulho que eu senti da nossa equipe hoje (quarta). Depois de um final de semana turbulento e resultados complicados, a equipe se comportou muito bem, apesar da derrota. Nosso intuito é permanecer juntos neste momento, trabalhar no dia a dia para mudar essa situação”, comentou o jogador mais experiente do Athletico.

Quando o assunto foi novo treinador, o posicionamento foi cauteloso – e também pedindo cautela. “O mais importante agora é o clube ter paciência, ter calma, para analisar o profissional que vai vir trabalhar conosco. Analisar absolutamente tudo. O comportamento quando se está ganhando, quando se está perdendo…”, disse o volante do Athletico. “Não adianta se apressar para contratar um treinador que vai ter um resultado positivo a curto prazo, sendo que historicamente o Athletico é um clube que se preocupou sempre com o longo prazo”, completou.

Athletico no mercado

Até o momento, o Athletico quer contratar Fernando Diniz, que pediu “um tempo” para voltar ao futebol após a traumática saída do Fluminense. Por ora, apesar das intensas ofertas ao clube, não há no horizonte um “plano B”. E qualquer decisão sobre um outro nome tem que passar obrigatoriamente pelo presidente Mário Celso Petraglia. “O clube precisa ter calma para escolher um nome que encaixe bem na instituição, para trabalhar com um grupo de jogadores que é responsável, disciplinado e tem muita vontade de crescer”, avaliou Fernandinho.

Ao mesmo tempo, há uma expectativa alta pela ação do Athletico no mercado da bola. A janela de transferências internacionais abre na próxima semana, e a torcida aguarda por contratações. “No futebol, as trocas são importantes, a renovação é importante, independentemente de onde você esteja. Isso gera uma nova energia no clube, no vestiário, uma disputa interna. Não sabemos se o Athletico vai contratar jogadores, mas acima de tudo é preciso que a gente jogue, treine, sabendo que temos a capacidade de melhorar“, finalizou o camisa 5 do Furacão.

Fernandinho, volante do Athletico.
Fernandinho não quis falar se há necessidade de reforços para o Athletico. Foto: José Tramontin/CAP

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Fernandinho pede paciência ao Athletico em busca de treinador

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.