Em duas rodadas consecutivas, o Athletico deixou pontos preciosos pelo caminho na disputa do Campeonato Brasileiro. Diante de Flamengo e Botafogo, concorrentes diretos da parte de cima da tabela, o Furacão vencia até os últimos segundos das partidas, mas permitiu o empate dos adversários. Erros que custaram ao Rubro-Negro a oportunidade de assumir a liderança da competição, de forma isolada.

Após o jogo contra o Botafogo, na última quarta-feira (19), o volante Fernandinho não escondeu a frustação de deixar quatro pontos escaparem. “O sentimento é muito ruim. Tomar gols nessas situações de jogo… Não sei, talvez seja um pouco de falta de atenção aos detalhes, de concentração, de tomada de decisão de um ou outro atleta. Agora, o importante é encontrar os motivos que nos fizeram levar esses gols nos últimos jogos. O resto, é seguir fazendo o que fizemos nos últimos jogos”, disse o atleta do Athletico, na saída do Engenhão.

Athletico estaria na liderança isolada

Caso tivesse vencido as duas partidas, o Athletico estaria na liderança do Brasileirão, com 22 pontos somados. De quebra, evitaria que dois concorrentes diretos na briga pelo título pontuassem e ganharia uma “gordura” na ponta da tabela. Após a décima rodada, o Flamengo lidera a competição, com 21 pontos, seguido de perto por Botafogo e Palmeiras, ambos com 20, e pelo próprio Furacão, com 18.

Apesar da frustação, Fernandinho destacou as boas atuações do Athletico nesta sequência e afirmou que é preciso virar a página. “No jogo de hoje, fomos ainda melhor (do que contra o Flamengo). O mais importante é seguir trabalhando, ter a ciência que podemos melhorar e as experiências devem seguir como aprendizado. Em situações como essas, não há muito tempo para se lamentar. É isso que tento fazer no vestiário e no dia a dia. A troca é constante”, completou o volante.

O próximo jogo do Athletico é contra o Corinthians, neste domingo (23), às 16h, na Ligga Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá cobertura total da Banda B, com narração de Marcelo Ortiz, comentários de Irapitan Costa e reportagens de Vinicius Bittencourt e Gabriel Ortiz. A transmissão começa a partir das 14h, com o Bola na Mesa. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Fernandinho, durante Botafogo x Athletico.
Volante busca virar a página após sequência. Foto: Divulgação/Athletico

 

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Fernandinho lamenta pontos perdidos pelo Athletico

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.