O volante Fernandinho defendeu o técnico Martin Varini e pediu paciência com o trabalho do comandante no Athletico. Um dos líderes do atual elenco rubro-negro, o atleta elogiou a filosofia do treinador e minimizou os erros cometidos na derrota para o Grêmio, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Foi apenas a segunda derrota do Furacão desde a chegada do uruguaio.

“O torcedor quer que o time renda e ganhe todos os jogos. O Martín tá chegando agora, fazendo um ótimo trabalho. Obviamente que vai ter crítica e cobrança, mas sempre acreditei que você tem que ser fiel aos conceitos e ao que trabalha no dia a dia. Os erros fazem parte da nossa vida. Aconteceu hoje e a gente vai continuar jogando da mesma maneira”, afirmou o volante do Athletico, na zona mista.

Fernandinho também citou uma lição aprendida com o técnico Pep Guardiola, com quem esteve ao lado por cinco temporadas no Manchester City, para analisar o momento do Athletico. “Dentro de campo, no final das contas, a decisão acaba sendo do atleta. É como se fosse um mapa, para te guiar, para te orientar e dar um norte. Eu aprendi muito com o Guardiola nessa questão. Quando você tem dois times de alto nível, com grandes jogadores, o que faz diferença é o detalhe. Procuro passar muito isso para os jogadores para que possamos estar atentos a esses detalhes”, disse.

Athletico se distancia do G6

Com a derrota para o Grêmio, o Athletico chegou ao terceiro revés consecutivo em casa pelo Brasileirão e viu a distância para o G6 aumentar. Neste momento, o Furacão é o oitavo colocado, com 28 pontos somados, e está a sete da zona de classificação para a próxima Libertadores. A sequência negativa colocou ainda mais pressão no time e na comissão técnica.

Fernandinho reconheceu o momento de dificuldade do Athletico, mas garantiu foco em buscar uma vaga à próxima Libertadores. “É uma situação complicada e temos que melhorar. Aqui não escolhemos competição e tentamos buscar a vitória, jogo a jogo. Sem dúvidas é algo que acende o alerta. Não queremos nos distanciar do G6 porque temos o objetivo de disputar a Libertadores no ano que vem. É analisar, ver o que erramos e o que podemos melhorar,” concluiu.

O próximo jogo do Athletico é contra o RB Bragantino, nesta quarta-feira (07), às 19h, em Bragança Paulista, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida terá cobertura total da Banda Bcom narração de Marcelo Ortiz, comentários de Irapitan Costa e reportagens de Vinicius Bittencourt. A transmissão começa a partir das 17h, com o Balanço Esportivo. Acompanhe a partida AQUI, ou pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Fernandinho durante Athletico x Grêmio.
Volante ligou o alerta para o Furacão na busca pelo G6. Foto: Geraldo Bubniak/AGB