Oficializado como jogador do Athletico na tarde de quarta-feira (14), o volante Felipinho chega com potencial para ‘abalar as estruturas’ rubro-negras. Meio-campista canhoto, um pedido expresso do técnico Juan Carlos Osorio, o ex-atleta da Ponte Preta vem respaldado por uma ótima temporada em Campinas e pelo interesse de outros clubes. E pode surpreender virando uma sombra de jogadores tidos como intocáveis no time titular.

Admitindo ser “obsessivo por canhotos”, como disse em uma entrevista, Juan Carlos Osorio tinha pedido mais um meio-campista para a diretoria. E a preferência seria por um jogador que atuasse na faixa central do campo. Neste início de temporada, Christian e Vinicius Kauê foram observados no setor. Christian é praticamente o “12º jogador” do Furacão, e Kauê foi aprovado. Mas faltava o especialista. “Sempre sonhei estar em um clube gigante como o Athletico Paranaense”, disse Felipinho em nota divulgada no site oficial do clube.

Aos 22 anos, Felipinho era o volante pela esquerda da Ponte Preta na Série B do ano passado. Seu mapa de calor, disponível em sites de análise de desempenho, mostra muita movimentação, mas especialmente no setor em que Vinicius Kauê estava jogando, dando suporte ao ala (Canobbio ou Julimar). “Ele (Juan Carlos Osorio) me explicou a forma que o time joga, daquilo que ele projeta para o time”, afirmou o novo jogador do Athletico.

Mudanças no Athletico?

Com o elenco do Athletico se fortalecendo e ganhando mais opções, a disputa pelo time titular – ou até por estar no rodízio de Osorio – vai aumentar. Por isso, Felipinho pode passar a ser o imediato de Erick e Fernandinho, com potencial para jogar ao lado de um ídolo. “Trabalhar ao lado de grandes profissionais e de grandes jogadores, como o Fernandinho, é algo que também vai agregar muito a minha vida”, definiu o volante, que pode estrear já no domingo (18), no Atletiba.

Felipinho, novo jogador do Athletico.
Felipinho joga prioritariamente como volante pela esquerda. Foto: Gustavo Oliveira/CAP

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico: Felipinho chega para agitar setor “insubstituível”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.