O técnico Luiz Felipe Scolari falou sobre as vaias que recebeu da torcida do Athletico no empate com o Atlético-MG, na Ligga Arena, no último sábado. O treinador reencontrou o Furacão pela primeira vez desde a sua saída para o Galo, em junho. Logo que apareceu no campo, Felipão recebeu xingamentos de grande parte dos torcedores rubro-negros, que dispararam gritos de “mercenário”.

Felipão teve uma saída controversa do Athletico. Após afirmar em entrevistas que não assumiria outro clube brasileiro como treinador, ele aceitou a proposta do Atlético-MG e deixou o cargo de diretor-técnico rubro-negro. A mudança culminou na demissão do então comandante Paulo Turra e na efetivação de Wesley Carvalho como treinador principal.

Após o jogo deste sábado, Felipão despistou as vaias e disse que não escutou a torcida. “Em primeiro lugar, o pessoal está enganado. Eu tenho um fone colocado no ouvido, eu tenho contato com outras pessoas. Eu não ouço nada, se eles me chamam de bonito, feio, alegre, ou não alegre, não estou sabendo de nada. Inclusive, converso com meu pessoal de cima de vez em quando, eu não sei de nada”, disse o técnico em entrevista coletiva.

Reencontro com os jogadores do Athletico

Se Felipão não foi bem recebido nas arquibancadas, no campo a história foi outra. Antes da bola rolar, parte dos atletas do Athletico foram abraçar o ex-comandante na área técnica. O treinador ressaltou o carinho dos jogadores. “O que eu fico feliz, que me dá felicidade, é de ver o ambiente criado com os jogadores. Esse ambiente é o que é o legítimo do futebol, o outro ambiente não é legítimo”, complementou Scolari.

Contratado em maio de 2022, Felipão ficou no Athletico por mais de um ano e levou o clube até a final da última Libertadores. Ao todo, ele comandou o Furacão em 46 jogos, com 21 vitórias, 14 empates e 11 derrotas. Com o Atlético-MG, o técnico ocupa atualmente a nona posição do Campeonato Brasileiro – única competição restante no calendário da equipe.

Felipão, ex-treinador do Athletico.
Felipão reencontrou o Furacão pela primeira vez. Foto: Geraldo Bubniak/AGB