O Athletico não se abalou com a notícia que agitou o futebol paranaense nesta segunda-feira (29). Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, uma confederação do Oriente Médio teria feito uma proposta financeiramente altíssima a Luiz Felipe Scolari, diretor técnico do Furacão. Seria para voltar a ser treinador e comandar uma seleção na Copa do Mundo de 2026. Mas Felipão e seus representantes negaram qualquer contato.

Segundo o jornal paulista, haveria a expectativa de que emissários árabes viessem a Curitiba nos próximos dias conversar com o diretor do Athletico. “Eles vão trazer um ‘contrato em branco’ para o técnico preencher com suas condições, tamanho o interesse em tê-lo no comando”, diz o texto. Mas, em contato com jornalistas paranaenses, o empresário de Felipão, Jorge Machado, negou categoricamente qualquer interesse, contato ou negociação com o futebol do Oriente Médio.

Luiz Felipe Scolari, de 74 anos, anunciou a aposentadoria da função de técnico no final do ano passado. Ele já havia assinado com o Athletico, em maio, com a previsão de assumir a direção do clube. Mas em 2022 Felipão comandou o Furacão que foi vice-campeão da Libertadores e sexto lugar no Brasileirão. A decisão de virar diretor veio com a motivação de evitar desgastes e algumas viagens, em nome de uma vida mais em família.

Athletico em campo

A próxima partida do Athletico será nesta quarta-feira (31), às 21h30, contra o Botafogo, no Nílton Santos, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Furacão joga pelo empate. O jogo terá cobertura completa da Banda B a partir das 20h, e quando a bola rolar a narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Irapitan Costa e reportagens de João Guilherme. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.brnas redes sociais e no YouTube.

Luiz Felipe Scolari e Mário Celso Petraglia, do Athletico.
Luiz Felipe Scolari e Mário Celso Petraglia no dia da aposentadoria do treinador. Foto: José Tramontin/CAP