O Athletico fechou a contratação do meia Bruno Praxedes, atualmente no Vasco, mas que pertence ao RB Bragantino. O jogador, de 22 anos. já está em Curitiba para realizar exames médicos e assinar contrato com o Furacão. Ele chega por empréstimo, válido até o final da temporada, com opção de compra fixada ao final do vínculo. O negócio já estava encaminhado desde a semana passada.
Assim, Praxedes será o primeiro reforço do Athletico na atual janela de transferências, aberta desde o inicio de julho. O jogador encaixa no perfil buscado pela diretoria e comissão técnica, que queriam contratar um meio-campista canhoto para atuar ao lado de nomes como Christian e Zapelli, ambos destros. Por ainda ser jovem, ele também é visto com espaço para crescimento pelo Furacão.
Athletico vê como oportunidade de mercado
Além disso, a diretoria rubro-negra não pretende fazer grandes investimentos até o final da temporada e, por isso, viu o atleta como uma boa oportunidade de mercado. Praxedes estava emprestado ao Vasco desde o meio do ano passado, mas nunca deslanchou. O meia perdeu espaço ao longo desta temporada e estava fora dos planos do clube carioca.
O empréstimo de Praxedes ao Vasco iria até o final do ano, mas há uma cláusula que permite com que ele saia no meio da temporada em caso de negociação com outro clube. O jogador disputou apenas seis jogos pela equipe carioca neste Brasileirão e, por isso, pode defender o Athletico na competição. Ele foi a contratação mais cara da história do Bragantino, que pagou R$ 35,9 milhões ao Internacional, em 2021, para contar com o atleta.