O Athletico deve anunciar nos próximos dias o seu novo diretor de futebol. Trata-se de André Mazzuco, que exercia a função no Botafogo até esta semana. O dirigente pediu a demissão do time carioca e deve vir para Curitiba nos próximos dias para assinar com o Furacão. A informação inicial foi da jornalista Roberta Barroso, da ESPN.

No Botafogo desde 2022, quando foi contratado para iniciar a era SAF do clube, Mazzuco tem experiência no futebol paranaense. Iniciou a carreira no Coritiba. Também passou por Santos, Cruzeiro, Vasco e Paysandu.

Aos 45 anos, questões familiares pesaram para que o dirigente optasse por retornar a Curitiba. Seu último trabalho na cidade foi em 2015, quando deixou o Coxa. No time carioca, passou por críticas por parte da torcida, especialmente no momento de queda no Brasileirão, quando o Botafogo saiu da liderança faltando quatro rodadas e terminou na quinta colocação. Ele avisou John Textor, dono da SAF alvinegra, sobre a intenção de sair após a classificação para a fase de grupos da Libertadores.

Athletico encerra busca para diretoria

Desde o início do ano o Athletico vinha buscando um novo diretor de futebol, desde que Alexandre Mattos deixou o cargo de CEO para assinar com o Vasco. Agora, o departamento de futebol volta a ficar completo.

André Mazzuco, novo diretor de futebol do Athletico, nos tempos de Botafogo
Mazzuco trabalhou no Botafogo de março de 2022 até esta semana. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico fecha com ex-Coritiba como diretor de futebol

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.