(Monique Vilela/Banda B)

O Athletico disputa o primeiro amistoso da temporada de 2020 contra o Racing, nesta quarta-feira (15), às 22h, no estádio Del Bicentenário, em San Juan, na Argentina. O jogo marca a estreia de Dorival Júnior no comando do Rubro-Negro.

Ainda em ritmo de pré-temporada, o Athletico realizou um treino na manhã desta quarta-feira. Para os jogos e os treinamentos na Argentina, o Rubro-Negro levou 24 jogadores, com destaque para os meias Fernando Canesin e Marquinhos Gabriel e o atacante Carlos Eduardo, os reforços contratados para 2020. Em contrapartida, o atacante Rony, em processo de renovação de contrato, ficou em Curitiba.

Depois da saída de Marco Ruben, o Furacão ainda não tem um substituto no elenco. Portanto, Dorival Júnior fez diversos testes nos treinamentos e deve escalar uma equipe com dois atacantes de velocidade. A provável escalação tem Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Cittadini, Lucho González e Fernando Canesin; Nikão e Carlos Eduardo. 

O adversário

Assim como o Athletico, o Racing também mudou o seu treinador para 2020. Eduardo Coudet, que levou o time ao título argentino, deixou o clube para comandar o Internacional. O substituto é Sebastián Becacecce, ex-auxiliar de Jorge Sampaoli e que esteve próximo de assinar com o Furacão.

“Estava de férias, com quase tudo certo para irmos ao Athletico Paranaense. No dia 09 de dezembro, chegou uma mensagem do Diego [Milito, diretor de futebol do Racing] para nos juntarmos no outro dia”, contou Becacecce, em entrevista coletiva.

O Racing deve jogar com Arias; Montoya, Nery Domínguez, Orban e Mena; Miranda, Marcelo Díaz e Matías Rojas; Barbona, Lisandro López e Fértoli.

FICHA TÉCNICA
RACING X ATHLETICO

Local: Estádio del Bicentenário, em San Juan (ARG).
Data: Quarta-feira, 15 de janeiro de 2020.
Horário: 22h.
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG).
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG).