Alguns titulares do Athletico podem ter férias antes do final do Campeonato Brasileiro. (Geraldo Bubniak/AGB)

Pensando no planejamento para 2020, o Athletico estuda dar férias para parte do elenco pouco antes do final do Campeonato Brasileiro. Caso a ideia se concretize, alguns jogadores considerados titulares devem ficar fora das últimas três rodadas contra Ceará, Santos e Avaí.

Os nomes ainda não estão definidos, mas a tendência é que seja aqueles que possuem contrato com o Athletico e devem permanecer para 2020, como o meia Bruno Guimarães e os atacantes Nikão e Rony. O planejamento do Furacão é estar 100% fisicamente logo na primeira partida da temporada contra o campeão brasileiro, pela Supercopa, no dia 19 de janeiro.

Porém, o Athletico não pode dar férias antecipadas para muitos titulares por conta do número de jogadores inscritos no Campeonato Brasileiro. Portanto, os últimos jogos servirão também para que alguns jovens, até então pouco aproveitados, ganhem mais chances sob o comando do técnico interino Eduardo Barros.

“Esse é um planejamento que não é só meu, tem que ser construído com os níveis hierárquicos mais altos do clube. Vamos dar oportunidade a todos que nós conseguirmos, e vai passar pela meritocracia. Se eles continuarem com a mesma postura, eu vou ter trabalho”, declarou o treinador rubro-negro, em entrevista após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo.

Atualmente na sexta colocação, com 50 pontos, o Rubro-Negro ainda joga no Campeonato Brasileiro contra Botafogo, Atlético-MG, Grêmio, Ceará, Santos e Avaí. O próximo jogo será domingo (17), às 18h, diante do Botafogo, na Arena da Baixada.

Assista à entrevista do técnico Eduardo Barros

Entrevista coletiva Eduardo Barros e Robson Bambu

Posted by Esporte Banda B on Sunday, November 10, 2019