O Athletico tem um jogador discreto, porém eficiente. Erick, titular com todos os técnicos que passaram pelo clube nos últimos anos, completou 200 jogos na vitória do Furacão sobre o Vasco por 2×0 neste domingo (23), em São Januário. É mais um jogador que entra nessa lista ‘bicentenária’. O volante é um raro exemplo de atleta que vem do interior do Estado para a capital, e comprovou o investimento rubro-negro com participações importantes.

Erick chegou ao Athletico em 2019, após uma excelente temporada pelo Operário (foi o ano do acesso para a Série B). Destacado como um dos melhores volantes do Estado no ano anterior, foi pinçado pelo Furacão ainda durante 2018 – já estava contratado desde setembro. Sua estreia foi no dia 27 de janeiro daquele ano, e na quinta temporada pelo clube atinge a marca de 200 partidas. A média de 40 jogos por temporada mostra a importância dele no elenco rubro-negro.

Entre os jogadores que estão no Athletico, Erick só atuou menos pelo clube do que Thiago Heleno (304 jogos), Pablo (250) e Marcelo (231). Ele fez 14 gols e deu seis assistências. E tem cinco títulos pelo Furacão: os campeonatos paranaenses de 2019, 2020 e 2023, a Copa do Brasil em 2018 e a Copa Sul-Americana de 2021.

A vitória do Athletico

Para Erick, a vitória sobre o Vasco mostra que o Athletico está em um ótimo momento. “Sabíamos que seria um jogo complicado. Mas o nosso time está apresentando um padrão de jogo muito sólido, que tem possibilitado a gente jogar dentro e fora de casa da mesma maneira”, comentou o volante, que sabe a importância da regularidade no Brasileirão. “Era de suma importância vencer fora para que conseguíssemos manter essa regularidade entre os primeiros colocados do campeonato”, finalizou.

Erick, volante do Athletico.
Erick está na sua quinta temporada no Athletico. Foto: José Tramontin/CAP