Athletico pode terminar a rodada classificado para as oitavas de final da Libertadores. (Divulgação/Athletico)

O Athletico entra em campo nesta terça-feira (29), às 21h30, para enfrentar o Jorge Wilstermann, na Arena da Baixada. Em caso de empate, o Furacão garante a classificação para as oitavas de final de Libertadores. Se vencer, pode até garantir a liderança com uma rodada de antecedência.

Para sair de campo classificado, o técnico Eduardo Barros pode repetir a escalação que começou a partida contra o Bahia por 1 a 0, no último sábado (26). Os desfalques são o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o atacante Nikão, lesionados; o atacante Walter, com Covid-19; e o atacante Renato Kayzer, que chegou após o período de inscrição.

A provável escalação do Athletico tem Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Wellington, Erick, Christian e Léo Cittadini, Fabinho e Pedrinho.

Com nove pontos, o Athletico é o líder do Grupo C. O Jorge Wilstermann é o vice-líder, com seis pontos, mesma pontuação do Colo-Colo, mas com saldo de gols melhor (3 a -2). Já o Peñarol é lanterna da chave, com apenas três pontos.

O adversário

Precisando do resultado para seguir vivo na Libertadores, o Jorge Wilstermann deve jogar com um esquema mais cauteloso na Arena da Baixada. A tendência é que o técnico Cristian Diaz altere o esquema tático do 4-3-3 para o 3-5-2 e escale o time boliviano com Giménez; Benegas, Zenteno e Montero; Patito Rodríguez, Justiniano, Torrico, Chávez e Orfano; Serginho e Gilber Álvarez.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X JORGE WILSTERMANN

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: 
Terça-feira, 29 de setembro de 2020
Horário:
21h30.
Árbitro: 
Patricio Loustau (ARG).
Assistentes:
Diego Bonfa (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG).