Atacante participou de seis dos 11 gols que Athletico marcou na volta do Estadual. Foto: Fábio Wosniak/Athletico

A goleada de 5 a 1 aplicada na primeira partida da semifinal diante do FC Cascavel deixou o Athletico em situação bem confortável para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Paranaense. O Furacão entra em campo na noite desta quarta-feira (29) no estádio Olímpico, em Cascavel, podendo perder por até três gols de diferença que mesmo assim estará na final do Estadual.

A vantagem construída no primeiro jogo permite que o técnico Dorival Júnior possa pensar em promover alguns testes na equipe. Na lateral esquerda, Adriano pode ganhar uma chance entre os titulares. Outros jogadores também podem ser poupados da partida.

Outra mudança será na zaga. Thiago Heleno levou o terceiro cartão amarelo, e cumpre suspensão. O jovem Luan Patrick, de apenas 18 anos, deve ser o titular ao lado de Lucas Halter. A delegação que já está no oeste do estado tem duas novidades. O zagueiro Zé Ivaldo e o artilheiro do campeonato, Pedrinho. O atacante estava com a Covid-19, e ficou cerca de 20 dias afastado para cumprir a quarentena. Recuperado fisicamente, está de volta à disposição de Dorival Júnior.

O provável Athletico conta com: Santos, Erick, Lucas Halter, Luan Patrick e Adriano; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel; Nikão, Carlos Eduardo e Guilherme Bissoli.

Fazer o impossível

A missão do FC Cascavel é complicada, mas a Serpente provou que dá para fazer. No primeiro turno, no estádio Olímpico Regional, o FC Cascavel venceu o Athletico e é seguindo este pensamento, que o técnico Marcelo Caranhato, trabalhou sua equipe. “Sabemos que temos condições de fazer um bom jogo e de vencer, se o placar vai nos levar a final, aí já é uma outra situação, mas faremos o melhor trabalho possível para conseguir o resultado”, projetou o técnico.

Em relação a equipe, a novidade é que o atacante Paulo Baya, que estava com coronavirus, está liberado e é opção. Nas demais posições, Caranhato não tem desfalques e poderá repetir a equipe. O vencedor do confronto, espera a definição entre Coritiba e Cianorte.

O provável Cascavel terá: Raul; Líbano, Afonso, Marcel e Quaresma (Willian); Duda, Oberdan e Adenílson; Henrique, Magno e Lucas Tocantins.

FICHA TÉCNICA
FC CASCAVEL X ATHLETICO

Local: Estádio Arnaldo Busatto (Olímpico Regional), em Cascavel
Data: Quarta-feira, 29 de julho de 2020
Horário: 18h
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Luiz Henrique Renesto (PR) e Heitor Alex Eurich (PR)