Athletico encara o Jorge Wilstermann na Bolívia pela Libertadores (Monique Vilela/Banda B)

O Athletico volta a campo nesta quarta-feira (24), às 19h15, contra o Jorge Wilstermann, na altitude de 2.560m de Cochabamba, na Bolívia. O duelo pode marcar a classificação antecipada do time do técnico Tiago Nunes para as oitavas de final da Libertadores. Líder do Grupo G, o Furacão precisa apenas de um empate ou um tropeço do Tolima contra o Boca Júniors para confirmar a vaga.

Confiança pela classificação

Sabendo da dificuldade de jogar na altitude, a delegação rubro-negra desembarcou na segunda-feira (22) na cidade boliviana. Mas as adversidades não assustam o time de melhor campanha da chave. Para o volante Camacho, o Athletico chega pronto para carimbar o passaporte para a próxima fase. “Foi bom chegar dois dias antes, dá para ter pelo menos um pouco de adaptação. Acho que o time está preparado. Tivemos 15 dias para treinar, então estamos prontos para fazer uma boa partida”, disse em entrevista coletiva.

Provável escalação

O técnico Tiago Nunes não poderá manter a mesma formação que vem de três vitórias consecutivas na Libertadores. Isso porque o zagueiro Thiago Heleno e o meia Lucho González sequer viajaram com a delegação e desfalcam o time. Com isso, Paulo André ganha a vaga na defesa, enquanto Léo Cittadini e Tomás Andrade são a única dúvida no meio-campo.

O provável time tem Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho, Bruno Guimarães, Cittadini (Tomás Andrade); Nikão, Rony e Marco Ruben.

O adversário

Após a saída de Miguel Angel Portugal, o Wilstermann terá mudança no banco de reservas. Comandado por Norberto Kekes, o time não poderá contar com o brasileiro Alex Silva, que está suspenso, e, por isso, terá mudança no setor defensivo. As dúvidas ficam na lateral-direita, com Ballivian e Meleán como opções, e no meio, entre José Núñez e Álvarez. O provável time tem Giménez; Meleán (Ballivián), Montero, Reyes e Aponte; José Núñez, Gilbert Álvarez, Ortíz, Saucedo, Chávez e Serginho; Ricardo Pedriel.

FICHA TÉCNICA
JORGE WILSTERMANN-BOL X ATHLETICO

Local: Estádio Felix Capriles, Cochabamba (BOL).
Data: Quarta-feira, 24 de abril de 2019.
Horário: 19h15.
Árbitro: Mario Diáz de Vivar (PAR).
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Darío Gaona (PAR).