Marco Ruben é a esperança de gols do Athletico no Maracanã. (Marcelo Andrade/O Fotográfico/Estadão Conteúdo)

O Athletico tem a missão de parar um Flamengo empolgado, nesta quarta-feira (17), às 21h30, no Maracanã, para conquistar a classificação às semifinais da Copa do Brasil. A partida de ida na Arena da Baixada terminou empatada em 1 a 1. Como não há critério do gol fora de casa, um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

O técnico Tiago Nunes garantiu que o Athletico não vai mudar a forma de jogar e está preparado para vencer. “Falar no tamanho do Flamengo é chover no molhado. Naturalmente, no Maracanã, [o Flamengo] vai tentar fazer um placar elástico. Mentalmente, o nosso grupo é forte, preparado e vamos tentar vencer. Não vamos mudar nossa forma de jogar. Vamos com humildade, mas com coragem”, comentou.

Provável escalação

Tiago Nunes não deve fazer muito mistério na escalação do Athletico e deve escalar o que tem de melhor. O principal desfalque é o zagueiro Lucas Halter, que sofreu uma lesão na coxa e fica de fora dos gramados por pelo menos 15 dias. Com isso, a dupla de zaga será formada por Robson Bambu e Léo Pereira.

O Furacão deve entrar em campo no Maracanã com Santos; Jonathan, Robson Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington; Marcelo Cirino, Bruno Guimarães, Nikão e Rony; Marco Ruben.

O adversário

O Flamengo vem empolgado pela goleada por 6 a 1 sobre o Goiás e quer manter o bom momento para avançar na Copa do Brasil. O Rubro-Negro carioca terá o apoio da torcida já que a expectativa é de mais de 60 mil torcedores no Maracanã.

Para a partida, o técnico Jorge Jesus deve escalar o Flamengo com Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Willian Arão (Cuéllar), Diego, Éverton Ribeiro e De Arrascaeta; Vitinho e Gabriel.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATHLETICO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: Quarta-feira, 17 de julho de 2019.
Horário: 21h30.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO).
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA-GO) e Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO).
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).
Assistentes de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).