O Athletico está perto de finalizar a contratação do meia Bruno Praxedes, que está no Vasco, mas pertence ao RB Bragantino. O Rubro-Negro negocia diretamente com o clube paulista e deve oficializar o acordo nos próximos dias. Com o atleta e seus representantes, o Furacão já alinhou os detalhes. A Banda B confirmou a informação divulgada inicialmente pelo portal Atenção Vascaínos.

O empréstimo de Praxedes ao Vasco vai até o final do ano, mas há uma cláusula que permite com que ele saia no meio da temporada em caso de venda para outro clube. O Cruzmaltino também não deve se opor a saída do meia, que perdeu espaço no elenco. O jogador disputou apenas seis jogos pela equipe carioca neste Brasileirão e, por isso, poderia defender o Athletico na competição.

Assim, é o Bragantino que precisará bater o martelo da negociação. Praxedes foi a contratação mais cara da história do clube paulista, que pagou R$ 35,9 milhões ao Internacional, em 2021, para contar com o atleta. O meia, no entanto, não conseguiu corresponder o valor investido e está emprestado ao Vasco desde o ano passado. O contrato com o Massa Bruta vai até o final de 2026.

Athletico de olho no mercado

O Athletico avalia as oportunidades de mercado para tentar fortalecer o elenco nesta janela. Além de Praxedes, o Furacão fez uma sondagem pelo meia Marcelino Moreno, ex-Coritiba e atualmente no Lanús, da Argentina. Contudo, o presidente Mário Celso Petraglia dá a entender que fará baixos investimentos no restante do ano e focará no grupo atual. Até aqui, o Rubro-Negro não trouxe nenhum reforço nesta janela.

Praxedes está na mira do Athletico.
Praxedes está emprestado ao Vasco até o final do ano. Foto: Daniel Amorim/Vasco