Gabriel Poveda está próximo de acerto com o Athletico (Letícia Martins/Guarani)

O Athletico está próximo de acertar com o atacante Gabriel Poveda, de 20 anos, revelação do Guarani na Série B da última temporada. De acordo com o empresário do atleta, Nenê Zini, a negociação pelo jogador avançou e deve ter um desfecho nos próximos dias.

Poveda tem passagens pelas categorias de base do Internacional e iniciou a sua carreira no Bugre, pelo qual disputou 12 jogos e marcou um gol na Série B do Campeonato Brasileiro de 2018. Curiosamente, o único gol marcado foi contra o Coritiba, na vitória do time paulista por 1 a 0, no Couto Pereira.

Apesar de ter contrato com o Guarani até fevereiro, Gabriel Poveda pertence ao Alverca, da terceira divisão de Portugal, clube que acertou a sua compra em outubro do ano passado por R$ 1,5 milhão. A diretoria rubro-negra negocia a sua contratação diretamente com os portugueses e o Bugre deverá herdar 10% do valor que for firmado entre as partes.

O atacante é aguardado em Curitiba nos próximos dias para realizar exames médicos e acertar o novo contrato. A expectativa é que Poveda inicialmente fique à disposição do técnico Rafael Guanaes para a disputa do Campeonato Paranaense com a equipe de aspirantes.