Destaque das categorias de base, mas com pouco espaço no time principal, o atacante Renan Viana foi emprestado pelo Athletico para o Wydad Casablanca, do Marrocos. O clube africano ainda poderá exercer a opção de compra, caso objetivos sejam cumpridos ao longo da temporada.
Aos 21 anos, o jogador busca um recomeço na carreira. Depois de surgir como grande promessa, primeiro no sub-17 e depois no sub-20, Renan foi alçado para os profissionais do Furacão nesta temporada, inclusive já fazendo sua estreia, quando entrou no segundo tempo da vitória por 1×0 sobre o Danúbio, do Uruguai, fora de casa pela Copa Sul-Americana.
Porém, foi a primeira e última oportunidade. Pouco depois, ele foi afastado pela diretoria por indisciplina, passando a treinar separado do restante do elenco. Em julho, chegou a ser relacionado para a partida contra o São Paulo, pela 14ª rodada do Brasileirão, mas ficou no banco de reservas.
Para onde foi a aposta do Athletico?
Com vaga no Super Mundial de Clubes, que acontecerá em 2025, o Wydad Casablanca, do Marrocos, vai buscando jovens jogadores da América do Sul. Mais especificamente o Brasil.
Além de Renan Viana, os marroquinos já contrataram o meia Pedrinho, de 20 anos, ex-Corinthians, e tenta o meia Arthur, do Fluminense, de 19 anos.