Fora dos planos do técnico Juan Carlos Osorio, o atacante Arriagada deve ser emprestado pelo Athletico na sequência da temporada. O jogador vem treinando separado do restante do elenco, apenas aguardando a definição do seu futuro, que deve ser longe do Furacão em 2024.

Contratado no ano passado, o chileno fez apenas 14 partidas na temporada, marcando um gol. Neste ano, começou os treinamentos depois, uma vez que defendeu o Chile no Pré-Olímpico, realizado na Venezuela. O atleta atuou nas quatro partidas da seleção na primeira fase da competição, sendo titular apenas na primeira rodada.

Com a eliminação do Chile ainda na fase de grupos, Arriagada se despediu do Pré-Olímpico no dia 2 de fevereiro, retornando na sequência para o Rubro-Negro. Porém, não chegou a ser relacionado para nenhuma partida do Athletico no Campeonato Paranaense

Número de estrangeiros do Athletico

Outro fator que pesa para uma saída de Arriagada é o alto número de estrangeiros. São dez no total, sendo que no Estadual o limite por partida são cinco e no Brasileirão e Copa do Brasil sobe para sete. Ou seja, sempre pelo menos três gringos ficarão fora da lista de relacionados.

Para diminuir este prejuízo e não deixar o jogador sem atuar, o Furacão planeja dar um novo destino para o atacante, que tem contrato até o final de 2025.

No começo do ano, ele chegou a ser oferecido ao América-MG, como parte do pagamento pela contratação de Mastriani. As conversas, porém, não deram continuidade e Arriagada segue treinando no Athletico.

Arriagada em ação pelo Athletico
Arriagada disputou 14 jogos pelo Furacão em 2023, com um gol marcado. Foto: José Tramontin/Athletico

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Fora dos planos: Athletico deve emprestar atacante

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.