(Marcelo Cortes/Flamengo)

O Athletico empatou com o Flamengo em 2 a 2 na primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro sub-20, no estádio da Gavéa, no Rio de Janeiro. A partida de volta acontece no domingo, às 20h, no CT do Caju. O vencedor garante a vaga na final e um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Logo aos nove minutos, o Athletico abriu o placar de pênalti. Matheuzinho derrubou Vinicius Mingotti na área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Luan Patrick cobrou no canto e marcou o gol. O empate do Flamengo saiu aos 15 com o atacante Lázaro, que aproveitou bate e rebate dentro da área.

Já aos 24, o Athletico voltou a frente do marcador. João Pedro dominou e encontrou Vinicius Mingotti nas costas da defesa. O atacante chutou cruzado e desviou no goleiro Pedro antes de entrar.

O novo empate do Flamengo saiu em pênalti marcado pela arbitragem após toque no braço de João Vialle. Matheuzinho cobrou no alto e superou Léo Linck.

A escalação do Athletico na partida teve Léo Linck; Luca Caio, João Vialle, Luan Patrick e Raimar; Kaiwan, Ramon e João Pedro; Jajá, Vinicius Mingotti e Julimar. Dudu, Romulo Cardoso, Iago, Pierre, Gustavo Braga e John Mercado entraram no segundo tempo.