Athletico avançou para as oitavas de final do Brasileirão A2 Feminino. (Divulgação/Athletico)

Athletico e Foz Cataratas foram os times paranaenses que garantiram vaga nas oitavas de final da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Na última rodada da fase de grupos, o Rubro-Negro goleou a Chapecoense por 5 a 2 e ficou em segundo lugar do Grupo F. Já o time da fronteira derrotou o SERC por 5 a 0 e avançou como um dos melhores terceiros colocados.

Os confrontos das oitavas de final foram definidos através de sorteio pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Athletico enfrenta o Bahia, que foi o líder do Grupo C com 100% de aproveitamento, e o Foz Cataratas joga contra o Botafogo, primeiro colocado do Grupo E.

O mata-mata será realizado em jogos de ida e volta até a grande final. Os quatro semifinalistas garantem a vaga para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Os jogos das oitavas acontecem nas semanas dos dias 22 e 28 de novembro.

Toledo/Coritiba eliminado

Terceiro representante paranaense, o Toledo/Coritiba perdeu para o Napoli-SC por 5 a 2 e foi eliminado ainda na fase de grupos. A equipe coxa-branca terminou em quarto lugar do Grupo F, com duas vitórias e três derrotas.