O torcedor do Athletico que curtiu o Carnaval à toda agora volta à vida normal. Ao fundo, poderia estar ouvindo a “Marcha da Quarta-Feira de Cinzas”, de Vinícius de Moraes e Carlos Lyra. “Acabou nosso Carnaval, ninguém ouve cantar canções…”. Há quem julgue esta quarta (14) como o início real de 2024 no Brasil. Se você é assim, talvez não tenha visto nada sobre o Furacão recentemente. Mas pelo menos deve saber que o time entra em campo nesta quinta (15).

Sim, o Athletico encara o Operário às 19h desta quinta, na Ligga Arena, em jogo pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Líder com 20 pontos, o Furacão encara o Fantasma, quarto colocado com 13, e a Banda B transmite a partir das 18h30 com narração de Paulo Sérgio, comentários de Cristian Toledo e reportagens de Gabriel Ortiz. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

O último jogo

No último sábado (10), o Athletico venceu o Londrina de virada por 2×1, no estádio do Café. O jogo consolidou a liderança rubro-negra e fez a estratégia de risco de poupar todos os titulares ter sucesso. Nem o técnico Juan Carlos Osorio foi ao Norte do Estado para o jogo, o Furacão foi comandado pelo auxiliar Yony Londoño. Foi a manobra mais forte do rodízio implantado pelo treinador, e que foi explicado com mais detalhes por seu assistente.

Problemas?

O Athletico segue na expectativa para a estreia de Leo Godoy. O lateral-direito vem em tratamento desde que chegou ao clube, e havia uma esperança de que ele estivesse à disposição para o Atletiba de domingo (18). Com a aposta em um time totalmente alternativo contra o Londrina, o Furacão terá força quase máxima nas próximas partidas, incluindo o retorno de Esquivel do Pré-Olímpico.

Novidades do Athletico

O mercado da bola do Athletico segue à toda. Tentando montar o elenco de toda a temporada o mais rápido possível, o Furacão deve anunciar ainda nesta semana o volante Felipinho, ex-Ponte Preta. O meio-campista canhoto, pedido expresso do técnico Juan Carlos Osorio, já está em Curitiba e realizando os exames prévios no CAT do Caju. O Rubro-Negro também busca um lateral-direito, um zagueiro e um atacante de velocidade com poder de finalização.

Bastidores

O final de semana do Carnaval foi repleto de homenagens para o presidente Mário Celso Petraglia, que completou 80 anos no domingo (11). No comando do Athletico há 29 anos (com um ano e meio de interrupção), o cartola foi alvo de milhares de mensagens de torcedores pelas redes sociais, e de uma linha do tempo divulgada pelo próprio clube. Digamos que foi o início informal das comemorações do centenário do Furacão.

Para fechar

No jogo da quinta-feira contra o Operário começa a vigorar a nova política de ingressos do Athletico na Ligga Arena. Para jogos avulsos, os torcedores terão a oportunidade de pagar até R$ 45,00, um valor bem menor do que o habitual. O departamento de futebol espera conseguir inscrever Lucas di Yorio ainda nesta quarta-feira (14). E uma curiosidade: emprestado para o Göztepe, da segunda divisão turca, Rômulo estreou com gol na Europa.

Ligga Arena, estádio do Athletico.
Nesta quinta (15) tem Athletico x Operário e nova política de ingressos na Ligga Arena. Foto: José Tramontin/CAP

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Passou o Carnaval só nos bloquinhos? Saiba o que rolou no Athletico durante o feriado

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.