Athletico ficou no empate com o Corinthians (Renato Gizzi/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)

O Athletico dominou, foi superior, mas ficou no empate com o Corinthians, em 2 a 2, na noite desta quinta-feira (10), na Arena Corinthians, em São Paulo, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Rubro-Negro foi aos 35 pontos e segue na 9ª colocação. Na próxima rodada, o time volta a campo no domingo (13), às 16h, para encarar o líder Flamengo, na Arena da Baixada.

O jogo

Em um jogo de propostas distintas, a do Athletico prevaleceu para a superioridade do time paranaense na etapa inicial. Com maior posse de bola, a equipe do técnico Tiago Nunes criou duas boas oportunidades no início com Marcelo Cirino, que desperdiçou.

Se o Furacão não soube aproveitar, o Corinthians foi letal em sua primeira chegada. Aos 15 minutos, na principal arma do time paulista, Clayson cobrou escanteio na área e Gil cabeceou firme para abrir o placar.

Mesmo perdendo, o Athletico não abdicou da sua postura ofensiva e seguiu rodando a bola e buscando o ataque. E uma estratégia já conhecida levou ao empate. Aos 23, Thonny Anderson avançou pela esquerda e cruzou para Léo Cittadini dominar e bater na saída de Cássio para igualar.

A virada rubro-negra veio aos 31 minutos, com Erick aproveitando cruzamento da direita, tirando de Manoel e batendo firme para marcar o segundo. Mas, em novo descuido do sistema defensivo, o Timão igualou tudo novamente, nos acréscimos, aos 47, com Boselli aproveitando bate-rebate após cobrança de escanteio.

O duelo seguiu aberto no segundo tempo, com o Furacão mantendo o domínio, mas desta vez com o time da casa mais exposto. Aos 11 minutos, Vagner Love teve a chance de virar o placar, mas parou em grande defesa do goleiro Léo. No minuto seguinte, o Athletico respondeu com Thonny Anderson, que fez uma bela jogada, mas parou em Cássio.

Aos poucos, o Corinthians cresceu e passou a ter as melhores chances. Vagner Love e Boselli arriscaram de fora da área, mas não assustaram. Pelo alto, Gil também tentou, mas Léo defendeu com tranquilidade. Na última, aos 40, Love teve nova chance pelo alto, mas mandou pela linha de fundo e não conseguiu tirar o empate do placar.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2X2 ATHLETICO

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP).
Data: Sábado, 10 de outubro de 2019.
Horário: 19h15.
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO).
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).
Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO).

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro (Renê Júnior) e Mateus Vital; Clayson (Régis), Vagner Love e Mauro Boselli (Gustavo).
Técnico: Fábio Carille.

Athletico: Léo; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Erick (Lucho González) e Léo Cittadini; Marcelo Cirino, Rony (Vitinho) e Thonny Anderson (Braian Romero).
Técnico: Tiago Nunes.

Gols: Gil (COR) aos 15′, Léo Cittadini (CAP) aos 23′, Erick (CAP) aos 31′ e Mauro Boselli (COR) aos 47′ do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Fagner e Danilo Avelar (COR); Rony (CAP).