O atacante Lucas Di Yorio luta por uma vaga no time titular do Athletico. Contra o São Joseense, no último domingo (25), o argentino marcou dois gols na vitória rubro-negra por 3×1 e pediu passagem para a função de camisa nove da equipe. No Furacão, o atleta disputa diretamente um espaço no onze inicial com Gonzalo Mastriani, principal contratação do clube para a atual temporada.

Contratado no início de fevereiro, Di Yorio desencantou com a camisa do Athletico na última rodada do Paranaense. Por questões físicas, Mastriani ficou fora da lista de relacionados, o que rendeu ao atacante argentino uma oportunidade no time titular. E ele correspondeu. Depois de atuações apagadas em seus dois primeiros jogos, o centroavante foi o principal nome do triunfo rubro-negro e mostrou faro de gol.

A disputa com Mastriani, no entanto, não é fácil. O camisa nove é um dos artilheiros do Brasil neste ano, com oito gols marcados – dois deles pelo Athletico. Além disso, pesa a favor do uruguaio já estar familiarizado com o futebol brasileiro, após ter uma ótima passagem pelo América-MG. Somados, ambos custaram mais de 4 milhões de dólares aos cofres do Furacão (cerca de R$ 20 milhões) e chegaram para repor a saída de Vitor Roque.

O que Di Yorio traz ao Athletico?

Com 1,90m, Di Yorio teve grande presença de área diante do São Joseense e mostrou bom posicionamento para converter as chances. Antes de marcar o seu primeiro gol, aos 30 minutos do segundo tempo, o atacante já havia participado de vários lances de perigo, com direito a cinco finalizações. Nos dos primeiros jogos somados pelo Athletico, ele chutou apenas duas vezes – nenhuma em direção à meta.

Com os dois tentos, o argentino já se transformou em um dos vice-artilheiros do Athletico no Paranaense, atrás somente de Pablo, que já balançou às redes três vezes na competição. Contratado junto ao Pachuca, ele teve pouco no time mexicano, mas antes se destacou com a camisa do León, onde marcou 13 gols em 40 partidas.

O próximo jogo do Athletico é contra o Londrina, no sábado (02), às 16h, no estádio do Café, pela ida das quartas de final do Paranaense. A partida terá cobertura total da Banda Bcom narração de Paulo Sérgio, comentários de Irapitan Costa e reportagens de Gabriel Ortiz e Vinicius Bittencourt. A transmissão começa às 15h30. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Di Yorio, atacante do Athletico.
Argentino fez dois gols contra o São Joseense. Foto: José Tramontin/Athletico

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Após desencantar, Di Yorio pede passagem na briga pela nove do Athletico

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.