Técnico Tiago Nunes deve escalar o que tem de melhor para a final. (Geraldo Bubniak)

O Athletico não tem problemas para a final da Sul-Americana contra o Junior Barranquilla, nesta quarta-feira (12), às 21h45, na Arena da Baixada. A única dúvida era o atacante Pablo, com problema na panturrilha, mas ele participou do último treinamento e deve entrar em campo normalmente.

Com isso, o técnico Tiago Nunes deve repetir a mesma escalação do jogo de ida com Santos; Jonathan, Léo Pereira e Thiago Heleno e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino e Pablo.

O empate em 1 a 1 na cidade de Barranquilla deixou a decisão para o jogo na Arena da Baixada. O vitorioso desta quarta leva o título inédito da Sul-Americana. Em caso de um nova igualdade, a decisão vai para a prorrogação. Se persistir o resultado, o campeão será conhecido nas penalidades.

O adversário

O Junior Barranquilla tem duas novidades em relação ao jogo de ida: o lateral-esquerdo Fuentes e o atacante Téo Gutiérrez, que cumpriram suspensão automática. O artilheiro do time colombiano chegou a ser dúvida por conta de um problema no pé, mas está garantido no time.

Sem mistério, o técnico Júlio Comesaña vai escalar o Junior com Sebastián Viera; Marlon Piedrahita, Jefferson Gómez, Rafael Pérez e Fuentes; Luis Narváez, James Sánchez, Víctor Cantillo; Jarlan Barrera; Luis Díaz e Téo Gutiérrez.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X JUNIOR

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (BRA).
Data: Quarta-feira, 12 de dezembro de 2018.
Horário: 21h45 (horário de Brasília).
Árbitro: Roberto Tobar (CHI).
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI).
Árbitro de vídeo: 
Julio Bascuñan (CHI).
Assistentes de vídeo: Piero Maza (CHI) e Carlos Astroza (CHI).