Gol Athletico x RB BragantinoRenato Kayzer comemora o gol da vitória do Athletico sobre o RB Bragantino. (Banda B)

O Athletico venceu o RB Bragantino por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e encerrou o jejum de cinco partidas sem vitórias – três pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Libertadores. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Renato Kayzer, que aproveitou falha de Léo Ortiz e balançou as redes pela quinta vez com a camisa rubro-negra.

Com a vitória, o Athletico mantém a vantagem de três pontos para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas sobe duas posições e agora é o 12º, com 31 pontos. Na próxima rodada, o Furacão poderá se afastar da zona de rebaixamento no confronto com o Vasco, no dia 27, às 18h15, na Arena da Baixada.

O jogo

Apesar do RB Bragantino ter mais posse de bola no primeiro tempo, o Athletico criou as melhores oportunidades. Logo aos cinco minutos, Carlos Eduardo recebeu passe na ponta direita e chutou forte para firme defesa de Cleiton. Já aos 15, Nikão teve a chance na cobrança de falta e mandou a bola muito perto da trave.

O Rubro-Negro encontrou o caminho do gol aos 26 minutos. Thiago Heleno fez longo lançamento do campo de defesa, Léo Ortiz errou no domínio e a bola sobrou nos pés de Renato Kayzer. O centroavante avançou até a entrada da área e chutou forte para abrir o placar.

O RB Bragantino voltou para o segundo tempo em busca do empate, mas a primeira boa chance foi do Athletico. Aos 17 minutos, Carlos Eduardo cruzou a bola na área, Renato Kayzer cabeceou no canto e acertou a trave. A resposta do time da casa veio com duas finalizações de Artur e Claudinho, mas Santos defendeu.

No decorrer do segundo tempo, os jogadores do Athletico sentiram o forte calor em Bragança Paulista. Khellven, Christian e Renato Kayzer saíram pelo desgaste físico. As mudanças deram o fôlego necessário para o Furacão segurar a presença do RB Bragantino e garantir os três pontos em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA
RB BRAGANTINO 0X1 ATHLETICO

Data: Domingo, 20 de dezembro de 2020
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Horário: 16h.
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC).
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO) e Éder Alexandre (SC)

RB Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar (Hurtado); Raul, Eric Ramires (Matheus Jesus) e Claudinho; Artur (Thonny Anderson), Ytalo (Alerrandro) e Bruno Tubarão (Morato).
Técnico: Maurício Barbieri.

Athletico: Santos; Khellven (Lucas Halter), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard (Lucho González), Christian (Jaime Alvarado) e Léo Cittadini; Nikão, Renato Kayzer (Walter) e Carlos Eduardo (Reinaldo).
Técnico: Paulo Autuori.

Gol: Renato Kayzer (CAP), aos 26′ do primeiro tempo.
Cartões amarelos:
Ligger, Raul e Maurício Barbieri (RBR); Zé Ivaldo, Christian, Jaime Alvarado, Richard e Walter (CAP).
Cartão vermelho: Antônio Oliveira (CAP).