Renato Kayzer - AthleticoRenato Kayzer marcou o primeiro gol do Athletico na vitória sobre o Botafogo. (Divulgação/Athletico)

O Athletico derrotou o Botafogo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (06), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e conquistou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Renato Kayzer e Nikão.

Com a vitória, o Athletico chega aos 37 pontos e mantém a esperança de classificação para a Libertadores. A desvantagem para o Palmeiras, último time no G6, é de sete pontos. Porém, o Furacão fica na torcida por Grêmio, Palmeiras e Santos na Copa do Brasil e na Libertadores para a abertura de vagas via Brasileirão.

Na próxima rodada, o Athletico disputa o clássico contra o Coritiba, no sábado (09), às 19h, no Couto Pereira.

O jogo

Depois de duas finalizações sem perigo do Botafogo no começo da partida, o Athletico quase abriu o placar aos 12 minutos. Christian cobrou escanteio, Richard desviou na primeira trave e Renato Kayzer acertou a trave. A resposta do time da casa aconteceu na sequência, mas Kalou mandou por cima do gol.

O Athletico neutralizou qualquer chance do Botafogo e ainda aproveitou boa jogada do ataque para abrir o placar. Aos 30 minutos, Carlos Eduardo cruzou rasteiro para o meio da área e Renato Kayzer chutou de primeira para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Diego Cavalieri.

No segundo tempo, o Athletico não deu nem tempo para o Botafogo sonhar com o empate e ampliou a vantagem logo aos três minutos. Renato Kayzer saiu da área e cruzou a bola em direção à Carlos Eduardo. A defesa do Botafogo afastou mal e Léo Cittadini aproveitou a sobra para balançar as redes.

Com dois gols de vantagem, o Athletico administrou a vantagem e quase não sofreu com ataques do Botafogo. Na reta final, Reinaldo teve a chance de marcar o terceiro, mas foi travado por Diego Cavalieri na hora da finalização.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0X2 ATHLETICO

Data: Quarta-feira, 06 de janeiro de 2021
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 19h15
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC)
Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistente de VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin (Barrandeguy), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; Zé Welison (Cesinha), Caio Alexandre, Cícero (Matheus Babi) e Bruno Nazário (Lecarlos); Kalou e Pedro Raul.
Técnico: Eduardo Barroca.

Athletico: Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard (Jaime Alvarado), Christian e Léo Cittadini; Nikão (Fernando Canesin), Renato Kayzer e Carlos Eduardo (Reinaldo).
Técnico: Paulo Autuori.

Gols: Renato Kayzer (CAP), aos 30′ do primeiro tempo, e Léo Cittadini (CAP), aos 3′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Nikão e Renato Kayzer (CAP); Marcelo Benevenuto, Matheus Babi e Caio Alexandre (BOT).