O Athletico segue a sua reformulação no departamento de futebol. Em meio ao acordo iminente com um novo diretor, o Furacão anunciou na manhã desta sexta-feira (15) a demissão do auxiliar técnico Wesley Carvalho. Ele comandou a equipe por 33 partidas no Brasileirão do ano passado após as saídas de Paulo Turra e Luiz Felipe Scolari.

Mesmo após deixar o cargo de comandante, Carvalho permaneceu no Athletico para o ano do centenário. Ele estava na comissão técnica de Juan Carlos Osorio e tinha voz ativa no trabalho do treinador. Contudo, com a saída do colombiano e a chegada de Cuca, o auxiliar perdeu o prestígio dentro do clube. O técnico rubro-negro trouxe junto com ele o filho Cuquinha para trabalhar ao seu lado, além de outros três auxiliares.

Nos últimos dias, Carvalho conversou com o presidente Mário Celso Petraglia, além de falar com Cuca e com os atletas. As partes decidiram pela saída do profissional em comum acordo. O desejo do auxiliar é se colocar como técnico efetivo no mercado e analisar novas oportunidades. No ano passado, ele teve um aproveitamento de 46% enquanto esteve no comando do Athletico – 11 vitórias, 13 empates e nove derrotas.

Mudanças no Athletico

Wesley Carvalho chegou ao Athletico no início de 2022 para comandar o time de aspirantes. Ele estava à frente da equipe sub-20, antes de integrar a comissão técnica do time principal. A saída do auxiliar não foi a única que movimentou o dia do Athletico nos bastidores. O clube encaminhou um acordo com André Mazzuco, ex-Coritiba, para o cargo de diretor de futebol, que estava em aberto desde a saída de Alexandre Mattos.

Wesley Carvalho deixou o Athletico.
Auxiliar deixa o clube após quase dois anos. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico segue reformulação e demite Wesley Carvalho

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.