O Athletico anunciou, na noite desta segunda-feira (23), a demissão do técnico Martin Varini. Nas redes sociais, o Furacão confirmou apenas o desligamento do uruguaio e que a partir desta terça-feira (24) a comissão técnica permanente do clube.

Varini chegou ao Rubro-Negro em julho, logo após a demissão de Cuca. No total, comandou a equipe em 19 jogos, com nove vitórias, quatro empates e seis derrotas, um aproveitamento de 54,3% dos pontos disputados. A última partida foi o empate em 0x0 com o Criciúma, fora de casa, pelo Brasileirão.

Neste período, segue na briga pela Copa Sul-Americana, com a vantagem de ter vencido o jogo de ida das quartas de final por 1×0, na semana passada, mas foi eliminado na mesma fase da Copa do Brasil nos pênaltis pelo Vasco, além de ter visto o time se aproximar da zona de rebaixamento no Brasileirão.

Novo técnico?

A tendência é que Juca Antonello seja o técnico interino do Athletico nesta reta final de temporada. Ou até mesmo que Paulo Autuori, diretor técnico, assuma o cargo até o final de 2024.

Ao menos um deles deve ser o comandante da equipe no duelo de volta das quartas de final da Sul-Americana, diante do Racing, quinta-feira (26), em Buenos Aires.

Confira a nota do Athletico:

O Athletico Paranaense informa que Martín Varini não é mais o técnico da equipe principal athleticana.

O Club agradece o trabalho desenvolvido por Varini e por seus auxiliares, e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras.

A partir de amanhã (terça-feira), os treinamentos do elenco principal serão comandados pela comissão técnica permanente do Athletico.

Varini-treinador-Athletico
Varini deixa o comando do Furacão após 19 jogos. Foto: Geraldo Bubniak/AGB