Athletico. (Geraldo Bubniak/AGB)

Em reunião realizada nesta terça-feira (05), o Athletico definiu a redução em 25% dos salários dos jogadores que mais recebem do clube. A redução será a partir do mês de junho. A medida é uma forma do clube evitar a demissão de qualquer funcionário.

O lateral-direito Adriano, um dos jogadores mais experientes do elenco rubro-negro, se posicionou sobre o assunto. “Claro que nós queremos voltar o quanto antes, até para ajudar nessa parte econômica que fica complicada sem os jogos, mas temos que entender o atual momento e pensar na saúde de todos. Por outro lado, o Athletico é sério e o presidente Petraglia sempre trabalhou para que o clube fosse sólido. É um exemplo no Brasil e, no que pudermos ajudar, temos que estar à disposição”, disse.

Em contrapartida, o Rubro-Negro quitou a dívida que tinha com os jogadores em relação ao direito de imagem, que representa até 70% dos vencimentos de cada um.

Assim como aconteceu com os rivais Coritiba e Paraná, o Athletico retornou aos treinamentos de maneira remota e ainda não tem previsão para a volta ao CT do Caju.