A Conmebol divulgou, na última quarta-feira (12), as datas dos playoffs da Copa Sul-Americana. Segundo colocado no Grupo E, o Athletico vai encarar o Cerro Porteño, do Paraguai.

O primeiro jogo será no dia 18 de julho, quinta-feira, às 21h30, no Estádio La Nueva Olla, enquanto a volta está marcada para o dia 25, na quinta-feira seguinte, também às 21h30, na Ligga Arena. Quem passar deste confronto terá pela frente o Belgrano, da Argentina, pelas oitavas de final.

Com isso, o calendário do Furacão está bem apertado. Depois de 11 dias sem entrar em campo, o Rubro-Negro enfrenta o Criciúma, nesta quinta-feira (13), na Ligga Arena, e agora, pelo menos por um mês, não terá mais períodos livres para treinamento.

Athletico com conflitos de datas

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já divulgou a tabela desmembrada do Brasileirão até a 15ª rodada. Até lá, o Athletico jogará oito vezes, em um intervalo de 24 dias. Ou seja, um duelo a cada três dias. E a tendência é que siga assim até meados de agosto.

Inicialmente, o calendário só previa um final de semana sem jogos entre os dias 13 e 14 de julho, por conta da final da Copa América. Porém, com duas rodadas do Campeonato Brasileiro adiadas em maio, ainda não tem a definição se essa pausa será cumprida

Mas, o maior problema é que o Furacão, assim como Cuiabá, Internacional e Red Bull Bragantino, outros brasileiros nos playoffs da Sul-Americana, terá um conflito de calendário nas datas dos jogos de ida do mata-mata internacional.

Para os dias 17 e 18 de julho, a CBF tem rodada do Brasileirão agendada, o que seria, possivelmente, a 17ª rodada, na qual o Rubro-Negro vai enfrentar o Fluminense. Como a Conmebol tem preferência no calendário, a tendência é que os quatro brasileiros não joguem nestas datas, tendo seus confrontos adiados, ainda sem data definida.

Furacão empilhada duelos

Além disso, o Athletico ainda não sabe quando enfrentará o Ypiranga-RS, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Ou seja, o duelo com os gaúchos e, possivelmente com o Fluminense, serão jogados para frente, dependendo de como o Furacão for na Sul-Americana, para encaixarem as datas.

Um calendário, que já é apertado, vai ficando ainda mais pesado, e, assim, a tendência é que o clube só tenha dias livres a partir de setembro.

Lance de Athletico x Sporivo Ameliano, pela Copa Sul-Americana
Derrota para o Sportivo Ameliano complicou calendário do Furacão. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Conmebol define datas da Sul-Americana e Athletico tem conflito de torneios. Entenda!

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.