Athletico estendeu as férias dos jogadores até o dia 30 de abril. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico já comunicou aos seus jogadores que ampliou as férias para os jogadores até o dia 30 de abril. O prazo inicial era que atletas voltassem no dia 21 de abril, mas agora o retorno está programado para 1º de maio. Já os membros da comissão técnica e os demais funcionários do departamento de futebol terão mais cinco dias de férias e voltam a princípio em 25 de abril.

A decisão segue na mesma linha da decisão da maioria dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Em reunião realizada na última terça-feira (14), as equipes já tinham decidido por dar mais 10 dias de férias. O Athletico não participou do encontro através de videoconferência.

“A Comissão Nacional de Clubes (“CNC”), órgão estatutário da CBF com independência deliberativa dos clubes, informa que em reunião realizada no dia de hoje, 14 de abril de 2020, os Clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de Futebol, por expressiva maioria optaram por estender as férias de seus atletas até o dia 30 de abril de 2020, com o objetivo de preservar o calendário do futebol brasileiro e todas as suas competições (Estaduais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro)”, divulgou a Comissão Nacional de Clubes, em nota após a reunião da última terça.