Em grande momento na temporada, o Athletico enfrenta o Cuiabá, neste domingo (14), às 16h, na Ligga Arena, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão tenta começar bem a disputa da Série A, em um ano que o clube aposta na briga pelas primeiras posições da competição. O Rubro-Negro chega embalado por sete vitórias consecutivas.

Athletico x Cuiabá terá cobertura total da Banda B a partir das 14h, com o Bola na Mesa, que terá a apresentação de Osmar Antônio. A narração será de Marcelo Ortiz, comentários de Cristian Toledo e reportagens de Vinicius Bittencourt e Jhonatan Mendes. Acompanhe a partida ABAIXO, pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

    Oitavo colocado na edição passada, o Athletico tenta dar sequência aos bons resultados em 2024. Na última semana, o Furacão comemorou o 28º título paranaense de sua história, além de conseguir a maior goleada do clube em uma competição continental – vitória por 6×0 sobre o Rayo Zuliano. Sob o comando de Cuca, o Rubro-Negro tem um aproveitamento de 100%, com sete vitórias em sete jogos.

    O time do Athletico

    Para a estreia, o Athletico pode ter a sua força máxima e manter a base do time que goleou o Zuliano. A única preocupação é o zagueiro Thiago Heleno, que sentiu um problema no joelho e é dúvida para o jogo. Caso ele não tenha condições, Kaique Rocha será o substituto. Por outro lado, Zapelli volta ao time após ficar fora do duelo na Sul-Americana e começará como titular. Artilheiros do Furacão na temporada, Pablo e Mastriani disputam a vaga no comando de ataque.

    O time do Cuiabá

    Assim como o Athletico, o Cuiabá vive grande momento na temporada. O Dourado ainda não perdeu em 2024 e já conquistou o título estadual, além de liderar o seu grupo na Sul-Americana e estar na semifinal da Copa Verde. Para a partida, o interino Luiz Fernando Iubel tem dúvidas no meio e no ataque: Lucas Mineiro ou Filipe Augusto e Derik Lacerda ou Isidro Pitta. Reserva contra o Metropolitanos, no meio de semana, o zagueiro Bruno Alves volta ao time.

    Ficha técnica

    CAMPEONATO BRASILEIRO
    1º Turno – 1ª Rodada

    ATHLETICO x CUIABÁ

    Athletico
    Bento; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick e Canobbio; Cuello, Julimar e Pablo.
    Técnico: Cuca

    Cuiabá
    Walter; Raylan, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur e Rikelme; Fernando Sobral, Lucas Mineiro, Clayson e Derik Lacerda; Deyverson.
    Técnico: Luiz Fernando Iubel

    Local: Ligga Arena
    Horário: 16h
    Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
    Assistentes: Eduardo Gonçalves de Cruz (MS) e Michael Stanislau (RS)
    VAR: Diego Pombo Lopez (FIFA-BA)
    Onde assistir: Rede Furacão

    Esquivel, lateral-esquerdo do Athletico.
    Esquivel vive grande momento na temporada. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

    Comunicar erro

    Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

    AO VIVO! Acompanhe Athletico x Cuiabá na Banda B!

    OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.