O atacante Tomás Cuello recebeu muitos elogios do técnico Wesley Carvalho após a vitória sobre o América-MG, na noite desta quarta-feira (25). O argentino emplacou mais uma boa partida em sequência na função de ala-direito e deixou uma assistência no triunfo por 3×2. No Furacão desde o início do ano passado, o atleta de 23 anos vive o seu melhor momento com a camisa rubro-negra.
Cuello fez o cruzamento para o gol de Erick, que deu início à reação dos paranaenses na Ligga Arena. O Athletico perdia por 1×0 para o América-MG e virou para 3×1 ainda no primeiro tempo. O argentino atuou pela quarta partida consecutiva como ala. Contra o Grêmio, ele foi um dos melhores em campo na vitória do Furacão, fora de casa. Já nos últimos dois jogos, ele participou diretamente dos gols da equipe, com duas assistências.
Antes de ser adaptado à função, Cuello brigava por espaço no Athletico e não conseguia uma boa sequência de atuações. Wesley Carvalho destacou a volta por cima do argentino e exaltou o comportamento do atleta no dia a dia. “Ele está colhendo tudo que plantou, é um atleta altamente comprometido, dedicado. O que eu posso falar de um atleta desse, que é atacante e se dispõe a fazer a função de lateral-direito e cumpre tão bem?”, disse o interino, em entrevista coletiva.
A improvisação no Athletico
Cuello passou a atuar na ala direita devido os problemas do Athletico no setor. Desde a saída de Khellven para o futebol europeu, o Furacão não havia encontrado estabilidade na posição. Bruno Peres e Madson não passaram confiança, além de sofrerem com problemas físicos. Por isso, Carvalho testou o argentino na função e viu resultado imediato. Com bom aproveitamento de dribles e chances criadas, o atleta finalmente caiu nas graças do torcedor.
“É um jogador (Cuello) que nos enche de orgulho, primeiro por acreditar que ele tinha esse potencial e segundo por ele se disponibilizar. Tenho que só dar os parabéns e torcer para que ele continue nessa batida”, completou Carvalho. Na atual temporada, Cuello soma seis assistências e dois gols. O argentino é uma das principais apostas do Athletico para se manter entre os primeiros do Brasileirão e garantir uma vaga para a próxima Libertadores.