O atacante Tomás Cuello encerrou um jejum de 488 dias sem marcar um gol pelo Athletico. O argentino balançou às redes na vitória por 3×1 sobre o Criciúma, na última quinta-feira (13), e não escondeu a emoção ao tirar esse peso das costas. Além do atleta, companheiros de time e torcedores do Furacão comemoram muito o momento e fizeram grande festa para o camisa 28.

O último gol de Cuello havia sido no dia 11 de fevereiro de 2023, quando marcou na vitória do Athletico sobre o Operário, pelo Campeonato Paranaense. Um ano e quatro meses depois, o argentino falou sobre o sentimento de voltar a balançar às redes, em tom de desabafo. “Muito feliz. Eu vinha buscando esse gol faz tempo. Me dedico dia a dia, às vezes as coisas não acontecem como a gente quer. Mas sabemos que estamos fazendo o correto e as coisas chegam no tempo certo”, disse, em entrevista coletiva.

Cuello também comentou que precisou lidar com muitas críticas e piadas durante o período de jejum no Athletico. “Sou um cara que se dedica muito, todo mundo no clube vê isso. Sofri bastante nesse período, com críticas e piadas. Não só eu, mas minha família. Lógico que, no fundo, a gente sofre. Mas sofre mais pela família que consome tudo isso. Eu era um cara desses que ficava consumindo tudo que o pessoal fala”, desabafou.

Gato preto aparece após gol do Athletico

Após o gol, um gato preto invadiu a Ligga Arena e apareceu na transmissão do jogo, se deslocando para o banco do Criciúma. Os torcedores do Athletico brincaram com a aparição surpresa e lançaram a hashtag #CuelloDay nas redes sociais. O atacante entrou no intervalo de partida e colocou “fogo” em campo. Além do gol, ele teve uma finalização na trave e um passe na medida para Mastriani, que também acertou o poste.

Agora, Cuello ganha confiança e pode até voltar à titularidade no duelo direto com o Flamengo, neste domingo, às 16h, na Arena, pela nona rodada do Brasileirão. Recentemente, o atacante lesionou o joelho, mas mostrou uma boa recuperação. “Agora é seguir nesse caminho e focar no jogo de domingo porque vai ser muito importante também”, destacou o argentino.

Cuello, atacante do Athletico.
Argentino marcou na vitória sobre o Criciúma, na Arena. Foto: Divulgação/CAP

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Cuello marca pelo Athletico após 488 dias e desabafa: “Sofri com piadas”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.