O técnico Cuca admitiu a iminente saída de Bento do Athletico na janela do meio do ano. Convocado para a Copa América, o goleiro pode estar em seus últimos dias com a camisa do Furacão. Após a competição de seleções, a tendência é de que o Rubro-Negro negocie o arqueiro com o exterior. A maior interessada é a Inter de Milão, que deve investir pesado no atleta para a próxima temporada europeia.

Infelizmente ou felizmente, logo vamos perder o Bento. Ele está pedindo passagem, e é o que os jogadores buscam: um lugar na Europa para fazer um ‘pé de meia’ e jogar os principais campeonatos do mundo. Ele está fazendo por merecer”, disse o treinador. Na última semana, a imprensa italiana noticiou que a Inter trata o goleiro do Athletico como prioridade na janela. O Furacão pede cerca de 20 milhões de euros (R$ 109 milhões) pelo arqueiro.

Confiança em sucessão no Athletico

Porém, para Cuca, a sucessão na meta do clube está muito bem encaminhada. O técnico elogiou a escola de goleiros do Athletico e mostrou confiança com o futuro de Léo Linck. Aos 23 anos, o arqueiro tem boa projeção dentro do clube e teve boas atuações quando ganhou oportunidades. Inclusive, o Furacão nunca saiu com uma derrota nos 13 jogos que o atleta disputou pelo profissional.

“Já estamos preparando o Léo Linck. O Athletico tem uma coisa com goleiros que eu nunca vi. Era o Weverton, Santos, Bento, e vai criando. Cabe a nós ir criando. Tem o Mycael também daqui a pouco, e assim vai”, completou o técnico. Mycael e Gabriel Pereira, de 20 e 21 anos, respectivamente, são nomes que também recebem muita confiança do clube e contam com passagens pelas seleções de base.

Bento chegou a sua terceira convocação pela seleção brasileira e se reapresentará com moral depois das boas atuações nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, em março. O goleiro e os demais atletas são aguardados pela Seleção a partir do dia 3 de junho. Assim, o último jogo do arqueiro antes da Copa América e, possivelmente, a despedida pelo Athletico, deve ser contra o Flamengo, no dia 2 de junho.

Léo Linck em ação pelo Athletico
Léo Linck é visto com muito potencial pelo clube. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Bento de saída? Cuca mostra confiança em sucessão no Athletico

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.