O Athletico tem uma prioridade para a reabertura da janela de transferências: Erick Pulga. O atacante é o destaque do Ceará na atual temporada e desperta o interesse de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, entre eles, o Furacão. O desejo parte do técnico Cuca, que pressiona a diretoria rubro-negra para a contratação do atleta de 23 anos.

Entretanto, o Ceará não deve facilitar a saída de seu principal jogador. Segundo a jornalista Nadja Mauad, do GE, o Vozão pede 4 milhões de dólares (mais de R$20 milhões na cotação atual) para liberar Erick Pulga. O Athletico considerou muito alta a pedida e agora tentará negociar com o clube cearense para chegar em um acordo mais viável. Além do Rubro-Negro, o Corinthians também sondou o atacante.

Erick Pulga tem contrato com o Ceará até dezembro de 2025. O jogador atua pelos lados do campo, mas se destaca pela sua capacidade de chegar na área e finalizar. Na atual temporada, ele já marcou 10 gols em 22 partidas, além de duas assistências. Desempenho muito apreciado pelo técnico Cuca. Nos bastidores, o treinador pede prioridade na contratação do atacante, que apresenta características escassas no atual elenco do Athletico.

Athletico mira a janela de julho

Mesmo se o negócio avançar, o Athletico terá que esperar o dia 10 de julho, data da reabertura da janela, para contar com Erick Pulga. O Furacão já mostrou que será bastante ativo no mercado a fim de reforçar o seu elenco para a sequência da temporada. Além de um atacante, a diretoria buscará a contratação de um zagueiro titular para repor a saída de Pedro Henrique, atualmente no Bragantino.

O Athletico, no entanto, ainda avalia o mercado e espera para fazer propostas. Em 2024, o Furacão já conta com o maior investimento de sua história, com o objetivo de disputar títulos neste ano do centenário. O mau momento na temporada aumentou a pressão em cima do clube, que terá sequências de decisões na segunda metade do calendário.

Erick Pulga está na mira do Athletico.
Erick Pulga tem 10 gols em 2024. Foto: Divulgação/Ceará

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico: Cuca pede a contratação de destaque do Ceará

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.