O técnico Cuca analisou a vitória do Athletico sobre o Danubio, na noite desta quarta-feira (24), em Montevidéu, no Uruguai. O Furacão venceu por 1×0 e seguiu com 100% de aproveitamento na competição após três rodadas. Apesar do triunfo, o treinador reconheceu que o Rubro-Negro teve dificuldades ao longo da partida, mas destacou a atuação da equipe uruguaia.

“Um jogo muito pegado, o pessoal do Danubio corre que eu nunca vi. É o jogo uruguaio, a gente sabe que é assim, o próprio Canobbio falou sobre isso na preleção. É um time brigador, que faz uma linha de cinco atrás e joga com velocidade no ataque”, disse Cuca, em entrevista coletiva. O Athletico abriu o placar logo aos 15 minutos, com Madson, mas não se impôs depois de ter a vantagem.

Devido à sequência de partidas, o Athletico jogou sem seis titulares e entrou em campo com um time misto. A falta de entrosamento ficou evidente, e o Rubro-Negro não conseguiu repetir as atuações das primeiras rodadas. Para Cuca, o Athletico deixou a desejar tecnicamente. “Nós não tivemos um dia tecnicamente muito bom, mesmo aqueles atletas que têm uma técnica refinada, muito pela marcação do adversário. Não jogamos bem principalmente no segundo tempo, no primeiro conseguimos controlar bem”, continuou.

Cuca valoriza vitória do Athletico

Apesar das dificuldade, Cuca enalteceu a vitória do Athletico, principalmente pela quantidade de atletas poupados. O treinador ainda destacou a sequência de triunfos do Furacão sob o seu comando. “O mais importante de tudo é que usamos um time alternativo e saímos com uma vitória em cima do vice-líder. Em 11 jogos que estou no Athletico, são dez vitórias. Nem o Manchester City tem isso, nem o Real Madrid. Temos que valorizar muito o que esses meninos estão fazendo”, concluiu.

O próximo jogo do Athletico é contra o Juventude, neste domingo (28), às 18h30, no Alfredo Jaconi, pela quarta rodada do Campeonato BrasileiroA partida terá cobertura total da Banda B. A narração será de Anderson Luís, com comentários de Irapitan Costa e reportagens de Vinicius Bittencourt. A transmissão começa às 18h30. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Cuca, técnico do Athletico.
Cuca destacou sequência de vitórias no comando rubro-negro. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Cuca critica atuação, mas destaca momento do Athletico: “Nem o City tem isso”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.