O técnico Cuca elogiou a atuação do Athletico na goleada por 4×1 sobre o Sportivo Ameliano, na noite desta terça-feira (02), em Assunção, no Paraguai. O Furacão se mostrou bem superior ao longo do jogo e construiu o resultado com tranquilidade, pela estreia na Copa Sul-Americana. Mastriani, duas vezes, Zapelli e Fernandinho marcaram o gol da vitória do Rubro-Negro, que busca o tricampeonato.

Em entrevista coletiva, Cuca destacou o domínio do Athletico e também defendeu o esquema com três zagueiros. Pela primeira vez desde que assumiu o Furacão, o treinador optou pela formação e começou a partida com Thiago Heleno, Gamarra e Pedro Henrique no sistema defensivo. Após um primeiro tempo errático, o treinador ajustou o setor na volta do intervalo e o Rubro-Negro pouco levou sustos.

“De maneira geral acho que foi um grande jogo do nosso time. Uma vitória merecida. A equipe que nós entramos hoje nos dá versatilidade, já que o Gamarra também faz a lateral esquerda. Estudamos e sabíamos que esse lado direito de ataque deles era forte na velocidade, nos cuidados e ainda assim tivemos problemas. Conseguimos ajustar para o segundo tempo e diminuímos os riscos”, analisou Cuca.

Quando você joga com três zagueiros que têm boa saída de bola, é difícil para o adversário marcar. Você consegue espetar os alas e trazer os extremos para dentro. É difícil para o adversário ajustar.

Cuca, técnico do Athletico, em entrevista coletiva.

Athletico está pronto para os próximos desafios?

Em relação ao estágio do trabalho, Cuca avaliou o Athletico em evolução e afirmou que o Campeonato Paranaense é um bom parâmetro para medir o nível do time. “Se a gente for desmerecer o nosso campeonato regional, tudo bem, podem dizer que não estamos jogando bem. Mas nós valorizamos o Maringá, Operário, são boas equipes, e digo que estamos fazendo um bom trabalho. Quantos gols marcamos? Quantos sofremos? Quanto de risco corremos?”, salientou.

O treinador também indicou que o Estadual serve de teste para o elenco, visando o principal objetivo do Athletico na temporada: o Campeonato Brasileiro. “As oportunidades que estamos dando para os jogadores… quando terminar o estadual teremos uma análise profunda do elenco para discutir com a diretoria visando o Brasileiro, para que possamos ficar mais fortes para a competição mais difícil do ano”, concluiu Cuca.

Cuca, técnico do Athletico.
Cuca vê Athletico em crescimento. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Cuca exalta goleada do Athletico e defende esquema com três zagueiros

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.