O técnico Cuca explicou a utilização do time titular do Athletico contra o Rayo Zuliano, na goleada por 6×0, na noite desta terça-feira (09), na Ligga Arena. Após o título paranaense, havia a expectativa de que o treinador fosse poupar algumas peças devido à sequência de jogos e também pela fragilidade do time venezuelano. O Furacão chegou a sua segunda goleada em duas rodadas da Sul-Americana e está na liderança do grupo E.

Cuca destacou o profissionalismo dos atletas e disse que não era necessário poupar jogadores. “Não estou preocupado com o desgaste porque eles são muito profissionais. Fomos campeões sábado e cada um foi para sua casa. Recuperamos no dia seguinte e todos se prepararam para esse jogo. Não tinha porque preservar se eles estavam bem. O nosso próximo jogo é no domingo. Temos que continuar nessa batida boa que a gente está”, explicou o técnico do Athletico, entrevista coletiva.

Atuação do Athletico

Em comparação à final contra o Maringá, Cuca fez apenas duas mudanças no Athletico: as saídas de Kaíque Rocha e Christian para as entradas de Pedro Henrique e Cuello. O Furacão dominou o Rayo Zuliano do começo ao fim e construiu o triunfo com muita tranquilidade. Fernandinho, de pênalti, abriu a goleada já no início de jogo. Canobbio, duas vezes, Esquivel, Pablo e Mastriani também balançaram às redes.

Cuca elogiou a atuação do Athletico e destacou a boa participação dos atletas que entraram durante o jogo. “Fizemos um grande jogo, aproveitamos os espaços e construímos essa vitória. Principalmente no primeiro tempo, com quatro gols. No segundo o ritmo caiu naturalmente pela vantagem, mas estou satisfeito. Conseguimos dar oportunidade também para alguns jogadores e eles aproveitaram”, analisou o técnico.

O próximo jogo do Athletico é contra o Cuiabá, neste domingo (14), às 16h, na Ligga Arena, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá cobertura total da Banda B a partir das 14h, com o Bola na Mesa. A narração será de Marcelo Ortiz, comentários de Cristian Toledo e reportagens de Vinicius Bittencourt e Jhonatan Mendes. A transmissão começa às 15h30. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Cuca, técnico do Athletico.
Técnico valorizou o profissionalismo dos atletas. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Cuca explica força máxima do Athletico contra o Zuliano: “Não precisava poupar”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.