O Athletico encerrou a série negativa com o brilho de seu principal centroavante. Com dois gols de Mastriani, o Furacão venceu o Criciúma de virada por 3×1, na noite desta quinta-feira (13), na Ligga Arena. O resultado mantém o Rubro-Negro nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, e muda o clima na Baixada após três derrotas seguidas. E ainda teve o final da zica do atacante Cuello, que fez o terceiro gol.

A sequência de jogos do Athletico é pesada. Neste domingo (16), o Furacão recebe o Flamengo às 16h também na Ligga Arena, com expectativa de casa cheia. A maratona segue com o jogo diante do Botafogo, na próxima quarta-feira (19), no Engenhão, e volta à Baixada para a partida do domingo seguinte (23) contra o Corinthians. Já o Criciúma volta a campo também no dia 16, contra o Bahia, às 18h30, no Heriberto Hulse.

O jogo do Athletico

Com Christian e Mastriani entre os titulares, além da volta de Fernandinho, o Athletico tinha uma movimentação tática diferente. Mais próximos, Nikão e Zapelli eram os criativos da equipe – e o camisa 11 teve a primeira grande chance. Só que logo a 8 minutos a defesa do Furacão fez uma trapalhada e Barreto ficou tão livre que chutou na trave e teve tempo de pegar o rebote para abrir o placar. O empate veio com Mastriani, escorando o cruzamento preciso do camisa 10. O Rubro-Negro tinha mais controle do jogo, mas o Criciúma era muito perigoso nos contra-ataques.

Madson e Cuello entraram e o segundo tempo se iniciou com pressão do Athletico. E com 9 minutos a jogada manjada do Furacão resolveu de novo: Christian lançou Madson, que escorou para Mastriani fazer o segundo dele, o da virada. Em vantagem, os donos da casa se assentaram no jogo, com o centroavante e Cuello acertando a trave e o Criciúma sem ameaçar. E, para fechar a noite, Cuello acabou com o jejum de gols marcando o terceiro. O choro do atacante marcou a vitória rubro-negra.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
1º Turno – 8ª Rodada

ATHLETICO 3×1 CRICIÚMA

Athletico
Léo Linck; Leo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho, Christian (Felipinho), Nikão (Kayke) e Zapelli (Cuello); Mastriani (Pablo).
Técnico: Cuca

Criciúma
Gustavo; Jonathan, Walisson Maia, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Higor Meritão (Claudinho), Ronald (Barcia) e Matheusinho (Marquinhos Gabriel); Bolasie (João Carlos) e Eder (Arthur).
Técnico: Claudio Tencati

Local: Ligga Arena
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Gols: Barreto 8, Mastriani 22 do 1º e 9 do 2º e Cuello 33 do 2º
Cartões amarelos: Eder (CRI)
Renda: R$ 610.080,00
Público total: 23.424

WhatsApp Image 2024-06-13 at 20.40.42
Zapelli e Fernandinho lamentam um gol perdido. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Mastriani brilha e Athletico vence Criciúma de virada

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.