O Athletico terá retornos importantes para o duelo com o Criciúma nesta quinta-feira (13), às 20h, na Ligga Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Fernandinho e o lateral-esquerdo Lucas Esquivel são novidades em relação à última partida da equipe e voltam ao time titular. Por outro lado, o Furacão tem dois desfalques devido à Copa América.

Convocados para as suas respectivas seleções, Bento e Canobbio desfalcam o Athletico no confronto. Com isso, Léo Linck e Zapelli ganharão uma oportunidade entre os titulares. Outra possibilidade é uma mudança no esquema tático, com a utilização de três zagueiros. O técnico Cuca testou a formação durante o período de Data Fifa, inclusive, no jogo-treino da última semana.

Caso a escolha seja por três zagueiros, Gamarra começará o jogo ao lado de Thiago Heleno e Kaique Rocha, com Léo Godoy e Esquivel como alas. Nesse cenário, Christian deixaria o time e ficaria como opção no banco de reservas. Uma última alteração deve acontecer no ataque do Athletico. Após agradar a comissão técnica durante a Data Fifa, Mastriani começará o jogo na vaga de Pablo.

O provável Athletico

De olho na vitória para voltar ao G4 do Brasileirão, o Athletico deve ir a campo com: Léo Linck, Gamarra (Christian), Thiago Heleno e Kaique Rocha; Léo Godoy, Fernandinho, Erick e Esquivel; Nikão, Zapelli e Mastriani.

Athletico x Criciúma terá cobertura total da Banda Bcom narração de Marcelo Ortiz, comentários de Irapitan Costa e reportagens de Vinicius Bittencourt e Gabriel Ortiz. A transmissão começa a partir das 17h, com o Balanço Esportivo, que terá a apresentação de Osmar Antônio. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Lucas Esquivel, lateral-esquerdo do Athletico.
Esquivel volta após defender a seleção pré-olímpica da Argentina. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico x Criciúma: confira a provável escalação do Furacão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.