Em busca de recuperação, o Athletico recebe o Criciúma nesta quinta-feira (13), às 20h, na Ligga Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão tenta pôr fim a uma sequência de três derrotas consecutivas na temporada para voltar ao G4 da competição. O Rubro-Negro volta a campo mais de dez dias depois de seu último jogo, após a pausa para o período de Data Fifa.

Athletico x Criciúma terá cobertura total da Banda Bcom narração de Marcelo Ortiz, comentários de Irapitan Costa e reportagens de Vinicius Bittencourt e Gabriel Ortiz. A transmissão começa a partir das 17h, com o Balanço Esportivo, que terá a apresentação de Osmar Antônio. Acompanhe a partida AQUI, ou pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

    Com a rodada em andamento, o Athletico chega para a partida na quinta posição da Série A, com 13 pontos somados. A equipe paranaense tem a mesma pontuação do São Paulo, que abre o G4, mas está atrás no critério de saldo de gols. Em caso de vitória, o Furacão pode saltar até para a liderança de competição, a depender dos demais resultados. O Rubro-Negro tem 100% de aproveitamento dentro de casa neste Brasileirão, com três vitórias em três jogos.

    O time do Athletico

    Para o jogo, o Athletico não terá o goleiro Bento e o atacante Canobbio, convocados para disputa da Copa América por suas seleções. Por outro lado, Fernandinho e Esquivel retornam após desfalcarem a equipe na última rodada. A tendência é de que o técnico Cuca utilize uma formação com três zagueiros e opte por Mastriani como o centroavante titular.

    O time do Criciúma

    O Criciúma tenta juntar os cacos após a goleada sofrida dentro de casa diante do Cuiabá, no último domingo (09). Para esta quinta-feira, o técnico Claudio Tencati não conta com o zagueiro Rodrigo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Walisson Maia será o substituto. Outra possível novidade é a dobra na lateral-direita, com a utilização de Jonathan e Claudinho.

    Ficha técnica

    BRASILEIRÃO
    1º Turno – 8ª Rodada

    ATHLETICO x CRICIÚMA

    Athletico
    Léo Linck; Leo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho, Christian, Nikão e Zapelli; Mastriani.
    Técnico: Cuca

    Criciúma
    Gustavo; Jonathan, Walisson Maia, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Higor Meritão, Ronald e Matheusinho; Bolasie e Eder.
    Técnico: Cláudio Tencati

    Local: Ligga Arena
    Horário: 20h
    Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
    Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
    VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
    Onde assistir: Rede Furacão e Cazé TV

    Nikão, meia do Athletico.
    Nikão segue no time titular do Furacão. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

    Comunicar erro

    Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

    Acompanhe Athletico x Criciúma na Banda B!

    OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.