O torcedor do Athletico está com a cabeça quente. De novo, pela terceira vez seguida, o Furacão levou um gol nos acréscimos. E ainda com lei do ex. No final das contas, o time ficou no empate em 1×1 com o Corinthians, na tarde deste domingo (23), na Ligga Arena. O resultado frustrou os mais de 34 mil torcedores que foram à Baixada tentar ver o fim da zica. E ainda tirou o Rubro-Negro do G4 do Brasileirão.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico joga na quarta-feira (26), às 19h, contra o Cruzeiro, no Mineirão. E a maratona vai continuar, pois o Furacão segue direto para Salvador, onde enfrenta o Vitória no próximo domingo (30), às 18h30, no Barradão. O Corinthians também volta a campo na quarta, mas às 20h, contra o Cuiabá, em Itaquera. E tem o clássico diante do Palmeiras na segunda da semana seguinte (1), no Allianz Parque.

O jogo do Athletico

Diante de um Corinthians todo mudado e apostando no contra-ataque, o Athletico tentou avançar suas linhas para controlar a partida. Christian marcava a saída de bola alvinegra bem adiantado, ao lado de Mastriani. E desta forma a bola ficava mais no campo de ataque rubro-negro. Kaique Rocha, Cuello e Mastriani tiveram boas chances numa etapa de domínio completo do Furacão. E para confirmar a superioridade dos donos da casa, o gol saiu no finalzinho do primeiro tempo. Esquivel cruzou na cabeça de Christian, que abriu o placar.

Com a entrada de Igor Coronado, o Corinthians tentou levar perigo ao Athletico, mas as melhores chances seguiam sendo rubro-negras. O plano era manter a posse de bola para manter o controle do jogo. Mastriani e Cuello eram os mais perigosos, e faziam de Matheus Donelli um destaque do Timão. Na reta final da partida, parecia que desta vez o Furacão não sofreria. Mas, aos 46 minutos, Rodrigo Garro acertou uma falta na trave, ninguém foi no rebote e Cacá, ex-Athletico, empatou. De novo.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
1º Turno – 11ª Rodada

ATHLETICO 1×1 CORINTHIANS

Athletico
Léo Linck; Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick (Gabriel), Fernandinho e Christian (Zé Vitor); Cuello (Di Yorio), Nikão (Julimar) e Mastriani (Zapelli).
Técnico: Cuca

Corinthians
Matheus Donelli; Léo Maná (Matheuzinho), Cacá, Caetano e Hugo (Matheus Araújo); Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Gustavo Mosquito (Igor Coronado), Pedro Raul (Arthur Sousa) e Wesley (Kayke).
Técnico: António Oliveira

Local: Ligga Arena
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (FIFA-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Gols: Mastriani 45 do 1º e Cacá 46 do 2º
Cartões amarelos: Fernandinho (CAP); Pedro Raul (COR)
Renda: R$ 1.786.120,00
Público total: 34.682

Athletico x Corinthians.
Mastriani na disputa com Igor Coronado. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico toma de novo gol nos acréscimos e empata com o Corinthians

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.